O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, março 22, 2003



"OPERAÇÃO CHOQUE E TERROR"

Os "Aliados" avançam... A HUMANIDADE regride perante o choque e o terrror...



SUICÍDIO COLECTIVO?


PARA SALVAR A HUMANIDADE É PRECISO DESTRUIR METADE DELA?

“Na sua versão genocida sacrificial, o neoliberalismo é uma mistura de radicalização do mercado, neoconservadorismo e fundamentalismo cristão. (...)

100 BILIÕES DE DÓLARES...

A sua pulsão de morte tem assumido várias formas, desde a ideia de “populações descartáveis” para referir os cidadãos do Terceiro Mundo inaptos para serem explorados como operários e consumidores até ao conceito de “danos colaterais” para designar a morte de milhares de civis inocentes em consequência da guerra. Este último heroísmo da catástrofe está bem evidente em dois factos: segundo cálculos fiáveis, morrerão no Iraque, durante a guerra e nos três meses seguintes, entre 48 mil e 260 mil civis (isto no caso de não haver guerra civil em ataques nucleares); a guerra custará 100 biliões de dólares, o suficiente para custear as despesas de saúde dos países mais pobres durante quatro anos.”

In “VISÃO” de 20 a 26 de Março
“OPINIÃO” - De Boaventura de Sousa Santos



MANIFESTAÇÃO EM MADRID CONTRA A GUERRA


“SEM PAZ, SEM UMA PAZ AUTÊNTICA, JUSTA E RESPEITOSA, NÃO HAVERÁ DIREITOS HUMANOS. E SEM DIREITOS HUMANOS - TODOS ELES UM POR UM - A DEMOCRACIA NUNCA SERÁ MAIS DO QUE UM SARCASMO, UMA OFENSA À RAZÃO, UMA DESPUDORADA MENTIRA.(...)

VAMOS LUTAR COM O CÉREBRO E COM O CORAÇÃO, COM A VONTADE E COM O SONHO.” (...)


Excerto do Manifesto 15 de Março de José Saramago- lido em Madrid



Pela Paz no mundo e no coração dos homens, porque as mulheres já pensam e sempre pensaram com o coração...


Sem comentários: