O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, abril 03, 2003


BAGDAD DESTRUÍDA PELA GANÂNCIA DOS HOMENS...

Gastam-se milhões de dólares para destruir por um "capricho político" e depois gastam-se outros tantos milhões para "construir" uma falsa cidade e no meio desta insanidade mundial que são as guerras de interesses, as centenas ou milhares de pessoas que morrem não significam nada para os Senhores da Guerra, os mesmos bárbaros de sempre, uns e outros sem excepção!


INANA

Deusa do céu e da terra, da soberania e da fertilidade,
era a mãe da cultura humana, a que trouxe a civilização a este mundo.


Era a Deusa primordial da antiga Suméria,
na região que agora chamamos IRAQUE.



INANA SALVA O TEU POVO DA DESTRUIÇÃO E PROTEGE AS MULHERES E CRIANÇAS





SOBRE O PAGANISMO

"A renomada historiadora Marija Gimbutas afirma que o paganismo matriarcal começa a perder energia com a chegada de duas ondas migratórias simultâneas à região da Mesopotâmia e adjacências - a dos indo-europeus e a dos semitas. Ambos os invasores cultuavam deuses do Céu, do Trovão, da Guerra. (Não surpreende, portanto, que os hebreus, herdeiros dos semitas, tivessem tão pouco respeito pela natureza - como mostra o Torá, o Velho Testamento - Ide, e SUJEITAI as criaturas da terra... [Gênesis]). O que surpreende é que os indo-europeus, tão violentos e cultuadores de deuses Celestes semelhantes, tenham posteriormente originado os Celtas. Isso prova que os celtas surgiram da fusão das culturas locais da Europa com a cultura indo-européia, eles mantiveram muitos traços dos habitantes autóctones.( Ainda bem!)

Voltando: essa mudança do matriarcado, do culto à Natureza, para as religiões patriarcais, qua adoram um Deus distante, aconteceu em tempos diferentes mas em quase todas as civilizações. Primeiro os Sumérios, Babilônios, Assírios, Cretenses - depois Gregos, Romanos e os demais, todos esses povos alteraram suas mitologias e seus cultos. Deixaram de adorar uma Deusa Mãe e seu filho/amante e passaram a cultuar um Deus soberano, normalmente guerreiro - reflexo da sociedade de então, que passava a ser dominada por uma casta de reis guerreiros.

Falei tudo isso para chegar a um ponto: por mais que soe estranho afirmar isto, a Inquisição tem bem pouco a ver com o fim do Paganismo, pelo simples fato que o paganismo já estava praticamente morto quando da Inquisição. Isto porque séculos antes, quando os Romanos adotaram o cristianismo como religião oficial do Império, eles já haviam massacrado os antigos cultos à Terra - não só dos celtas, mas também os deles próprios. Os templos pagãos de Roma foram fechados, alguns inclusive destruídos. O Templo de Ísis em Roma não fugiu à regra. Todos agora voltavam sua atenção ao culto a um Deus Celeste e a seu filho."


Excerto retirado do Blog: "CALDEIRÃO DE CIRCE"

Sem comentários: