O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, outubro 24, 2003


A tradição curativa ou terapêutica:
Servir a Deusa


A tradição curativa ou terapêutica – que significa servir a Deusa - relacionava-se originalmente com a Grande Mãe, e com as sacerdotisas ou feiticeiras, ligadas ao culto da Deusa, Senhora da Natureza e das Fontes, como princípio procriador, curador e nutriente. A Deusa, Mãe e Mulher, CONHECEDORA DOS PODERES CURATIVOS das plantas e das árvores e da Terra, curava todos os males pelo seu Dom inato e também pelo poder inerente ao amor de mulher livre e sábia e assim como alimentava do seu corpo a criança antes e depois de nascer, também iniciava o homem amante. A mulher não só dava à luz a criança como iluminava o homem iniciando-o no amor de forma sagrada.
Só depois do culto da Deusa Ter sido destruído pelos bárbaros kurgans, hebreus e aqueus, mais tarde completamente abolido, os sacerdotes guerreiros usurparam esses poderes da Mãe e passaram eles a usar a Magia antes Branca (A Deusa Branca!) agora Negra (da cor das suas vestes) em toda a negritude do ódio implantando e o medo que incutiram nas mulheres que escravizaram, e que renegaram como fonte do mal colocando entre a mulher e a serpente - o símbolo da Deusa - o ódio e o medo para as usaram a seu belo prazer, assim como o Oráculo de Delfos!
Deles veio o ódio e persegução, mais tarde, às curandeiras e parteiras transformadas pelo vulgo em bruxas.
Esse medo ainda impera no inconsciente das mulheres que continuam dominadas e exploradas por sistemas patriarcais e família recentemente, Mafias internacionais no dito mundo civilizado. E esteja a mulher coberta por um véu no Oriente ou nua no écran de cinema no Ocidente a dominação patriarcal é igual!

Eu creio que nenhuma Mulher será livre e digna enquanto houver uma só mulher no mundo obrigada a prostituir-se! As mulheres não querem que os seus filhos morram nas guerras e sublevam-se, mas deixam as suas filhas serem prostituídas pelos seus pais e irmãos... Porque a ordem patriarcal - o dinheiro e a guerra! - ainda domina o mundo sobretudo em detrimento das mulheres e das crianças!
As mulheres não são SÓ uma metade da humanidade porque a metade homem as dividiu em duas metades ainda. Assim, a mulher divide-se em duas metades ela própria: as compradas (casadas) e as vendidas (prostituídas)...Estas lutam e lutaram entre si pelo seu “senhor e marido” que as compra ou as vende...
Neste intercâmbio secular, a mulher ainda não percebeu que luta contra si mesma de cada vez que luta contra a “outra”...como em Bragança! E enquanto isso, nas cidades a “outra” perde para o “travesti” e o cada vez maior gosto da pederastia...Deste modo se justifica o sucesso das meninas na província.
São estas as ironias da História ou as consequências dessa divisão ancestral ou cisma!


DEUS CRIOU A MULHER E O HOMEM CRIOU A PUTA...


ANTES DE SE PODER REALIZAR HUMANA E ESPIRITUALMENTE A MULHER TEM A DURA OU ÁRDUA TAREFA DE UNIR AS DUAS MULHERES QUE A IGREJA DIVIDIU EM SANTA E PUTA. TEM DE APAGAR DA MEMÓRIA ESTE ATÁVICO REGISTO E UNIR AS DUAS EM SI MESMA! NUNCA MAIS SEPARAR A SUA SEXUALIDA DA SUA ALMA, NUNCA MAIS SEPARAR A ALMA DO CORPO...
NUNCA MAIS O DOMÍNIO E O ABUSO!



Sem comentários: