O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 16, 2005

"Ishtar,
que os teus olhos benignos, pousem sobre mim,
Com teu rosto sorridente, olha-me com bondade.
Afasta os males perversos do meu corpo e
Deixa que eu veja a tua clara Luz."

Prece milenar á Deusa Ishtar da Babilónia


Oh! Ishtar Tem piedade...

Dos bárbaros soldados que em nome do seu Deus e da sua paz
destruiram o que restava do chão sagrado que pisavam os teus fiéis...
Eles invadiram Babilónia e nas ruínas dos teus Templos imemorias
eles fizeram os seus quarteis generáis e destruíram as tuas muralhas...

Dos teus Jardins Suspensos eles só criaram destruição e morte.

Sem respeito pela tua história, sedentes de sangue e de petrólio
eles espalham o seu Império com as suas bombas mães...
os grandes filhos da Bomba Atómica...
Avançam pelo mundo com as suas armas de destruição
progressiva e lenta, como na agonia dos tempos em que vivemos.

Falam de democracia e liberdade estes novos povos bárbaros,
poluem o Planeta inteiro e só pensam no seu poder bélico,
nas suas armas e em violar crianças e mulheres...
Matam inocentes e torturam os que se lhe opôem...

Tem PIEDADE ISHTAR, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!

R.L.P.

“Todos detestamos a guerra
mas colectivamente movemo-nos na direcção dela.”

(...)
Não são os monstros do mundo que fazem o caos mas a sombra colectiva para a qual cada um de nós contribui e tem contribuído. A segunda guerra mundial deu-nos exemplos sem fim da projecção da sombra. Uma das mais altamente civilizadas nações do mundo, a Alemanha, tombou no idiotismo de projectar a sua mais virulenta sombra sobre o povo judeu. O mundo nunca dantes vira igual tipo de destruição e no entanto nós ingenuamente pensamos que já ultrapassamos isso. (...)”


In OWNING YOUR OWN SHADOW
Robert A. Johnson

Sem comentários: