O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, abril 03, 2005

O CANTO DO CISNE
João Paulo II, mensagem escrita com a ajuda de um secretário pessoal,
2-04-2005


“Estou pronto. Estejam vocês também. Oremos com alegria à Virgem Maria”
- QUE A SUA ALMA DESCANSE NO SEIO DA GRANDE MÃE, COM ALEGRIA...


Este Papa, como nenhum outro foi devoto da Virgem Mãe,a imaculada concepção, a puríssima que concebeu sem pecado e dedicou o Mundo aos pés da Nossa Senhora de Fátima...
Mas não deixou de negar a Mulher-Mulher, a mulher real, a que sofre na pele a violência doméstica e o abuso dos homens que as prostituem e vendem e como todos os padres, viu-a ainda como culpada do mal a eterna pecadora a que a Igreja a condenou! Isso ele não mudou!

OS DOIS PRINCÍPIOS:
"A paz sobre esta Terra não pode ser a supressão das forças opostas, mas a sua conciliação no interesse de um fim comum: a vida indestrutível"

In « L’OUVERTURE DU CHEMIN » de ISHA s. DE LUBCZ

Sem comentários: