O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, julho 03, 2005

Com que óculos se vê o mundo...



"E o mundo cantou música aos ouvidos dos políticos
O planeta parou para ouvir o Live 8 e chamar a atenção dos líderes do G8"


MAS OS G 8 - OS MAIS RICOS DO MUNDO NÃO VÃO EM CANTIGAS NEM NINGUÉM LHES DÁ MUSICA...
E A CRIANÇA QUE MORRE DE TRÊS EM TRÊS SEGUNDOS DE FOME VAI CONTINUAR A MORRER PORQUE OS RICOS DO MUNDO SÃO OS CAUSADORES DA POBREZA E SE NUM CANTINHO COMO O NOSSO NINGUÉM ABDICA DE PREVILÉGIOS COMO É QUE OS MAIS RICOS VÃO CEDER?


ISTO SÓ NOS MOSTRA O GRAU DE UTOPIA E A FALTA DE CONSCIÊNCIA, AS CONTRADIÇÕES OU ABERRAÇÕES DESTE MUNDO OCIDENTAL QUE VIVE NO EXCESSO.
-OS MÚSICOS QUE MORREM PODRES DE RICOS, DE DROGA E AMANTES...
CHEIOS DE BOA VONTADE CRISTÃ, COM A BENÇÃO DO PAPA, ESTE É O OCIDENTE PODRE...


"Os 200 mil que se juntaram no Hyde Park londrino foram parte de uma mobilização global de consciências pelo drama africano"

"Não estamos à espera de caridade, mas sim de justiça", "lembrou Bono, que dirigiu a missão do Live 8 à consciência dos líderes do G8 que se reúnem no dia 6
Tal como aconteceu há 20 anos, o planeta parou para ver os concertos, escutar as mensagens, pensar em África."


Mas a verdadeira realidade das mentalidades ocidentais é esta: é mais importante a Angelina Jolie que todos os pobrezinhos do mundo...

Como dizia EXACTAMENTE a Mariza, a nossa fadista pop:
>"Está tudo maluco por aqui porque chegou a Angelina Jolie e todos querem tirar-lhe fotos..."
"Mas o ambiente é incrível. Ninguém se conhece mas todos se falam."

Angelina Jolie era, de facto, uma das mais fotografadas na Cornualha, tal como Gwyneth Paltrow em Londres. E não fugiram aos paparazzi. As fotos, desta vez, também serviam uma causa."


O Planeta inteiro cantou e VIBROU como há 20 anos MAS as crianças morreram e vão continuar a morrer na mesma! A música não pára a Guerra...nem demove os generais e os líderes de a fazer...
Chamem-me céptica e destrutiva...mas o G 8 não se comove com música, nem palavras...

Sem comentários: