O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, julho 14, 2005


QUEM VAI PÔR FLORES NO CHÃO ONDE ONTEM MORRERAM 32 CRIANÇAS EM BAGBAD?


Quem vai fazer dois minutos de silênciio pelos mortos inocentes desta guerra absurda?
Quem se importa já com o Iraque palco de carnificina diária?
Os ocidentais só se manifestam COLECTIVAMENTE quando as suas vidinhas e os seus bens e comodidades são postas em causa...Não são as vidas humanas que lhes interessa mas o medo de perder a sua...Assim foi Nova York, Madrid e Londres...A guerra lá longe e a morte e a fome não lhes diz respeito, só quando os seus alicerces correm riscos é que se mostram solidários...


Onde o luto e a solidariedade mundial dos Governos e seu dignatários ao povo mártir de duas frentes que é o Iraque?
Ninguém vai por flores às crianças mortas de fome no Ruanda ou no Quénia, aos soldados meninos e às mulheres assassinadas por violadores-soldados...
Quantos MILHARES de mortos, desalojados e famintos, vítimas da nossa “Guerra dos Mundos”?
Mundo “civilizado” e mundo bárbaro, dizem, eu não vejo diferença...



“O CÉU A TERRA E O MEDO...”

“Sobre o filme a Guerra dos Mundos”, parece que num dado momento do filme o actor diz:

“ISTO NÃO SÃO TERRORISTAS. ISTO É OUTRA COISA”

Referia-se certamente a extraterrenos que invadem o Planeta...mas eu direi o mesmo sobre o Terrorismo em Madrid Londres Nova York, Palestina ou em Bagdad...

Isto não são terroristas...são outra coisa...são a nossa outra face, aquela que nós humanos escondemos, são o lixo debaixo da carpete que nós civilizados ao compor a nossa casa que queremos muito limpa e confortável, escondemos de nós mesmos, ignorando a “sujeira” que fazemos ao "comermos tudo" e deixar outros a morrer à fome... Enquanto lutamos pela nossa “qualidade de vida” a comprar mais e mais, marcas e carros, casas, sofás, telemóveis e televisões, frigoríficos...enquanto ignoramos a Grande Seca e vemos o País a Arder como se fosse um filme de ficção, vemos na televisão o mundo que vai ruindo pelas nossas mãos...

Choque Tecnológico?...Aeroporto na Ota?
Sim, para os otários que somos todos nós escravos a pagar por ideias e ideais abstractos ...

"A GUERRA DOS MUNDOS" PASSA-SE ENTRE TERRÁQUIOS APENAS...
HÁ MUITOS SÉCULOS...

Sem comentários: