O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, abril 29, 2006



“As mulheres por vezes ficam histéricas e fazem e dizem as coisas mais estranhas. Mas esta observação vai dar a volta e morder a própria cauda: talvez a verdade da vida e do viver resida nas estranhas coisas que as mulheres fazem e dizem quando estão histéricas”


in “ As Duas Vozes”- de William Golding

O RISCO DE MORTE QUE CORRREM AS MULHERES
"POSSUIDAS" DE SI PRÓPRIAS NO MUNDO PATRIARCAL..


Sábado, 29 de abril de 2006, 05h13

Libanês mata sua mulher
tentando espantar os maus espíritos


Um homem espancou a sua mulher até a morte, com a ajuda de dois irmãos dela, porque achou que ela estava possuída por "djinns" (espíritos malignos), no sul do Líbano, segundo informou em sua edição de hoje o jornal "Al Mustaqbal".

Segundo o jornal, o marido recorreu a feiticeiros para tentar entender qual era o problema da sua mulher. O conselho recebido foi de bater nela com força, para tirar do seu corpo os maus espíritos.

O homem, com a ajuda de dois cunhados, bateu na mulher até provocar a sua morte, acrescentou a fonte. Os vizinhos avisaram a Polícia libanesa, que deteve os três.
Eles confessaram o crime e se justificaram alegando que a mulher estava "possuída".

««««««««««««

"É ridículo saber que em pleno século 21 as mulheres ainda sejam vítimas desse tipo de violência que pune as que não se enquadram em um padrão de comportamento e por isso são julgadas e condenadas à morte por homens temerosos covardes. E o pior é que não serão punidos, pois nesses países a mulher não tem direito algum.
Um abraço fraterno, Igaci"


obrigada pela notícia Igaci!

Sem comentários: