O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, maio 31, 2006

O QUE PENSAVAM DAS MULHERES ESTES "GRANDES" HOMENS DA FÉ
E COMO CONTINUARAM A PENSAR OS HOMENS DURANTES ESTES SÉCULOS...


São Paulo (apóstolo, ano 67 d.C.)

"Que as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não
lhes é permitido falar. Se querem ser instruídas sobre
algum ponto, interroguem em casa os seus maridos."

«««««««««««««««««««««

Tertuliano (teólogo cartaginês, século III)

"Mulher, tu és a porta do inferno, foste tu a primeiro violar
a lei divina, a corromper aquele que o diabo não ousava
atacar de frente; tu foste, na verdade, a causa da morte de
Jesus Cristo."

«««««««««««««««««««««««

Alcorão (livro sagrado dos muçulmanos, escrito por
Maomé no século VII, sob inspiração divina)

"Os homens são superiores às mulheres porque Deus
lhes outorgou a primazia sobre elas. Portanto dai aos
varões o dobro do que dai às mulheres. Os maridos que
sofrerem desobediência de suas mulheres podem castigá-
las: deixá-las sós em seus leitos, e até bater nelas. Não se
legou ao homem maior calamidade que a mulher."

Sem comentários: