O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, junho 15, 2006

Variações
(...)
Quero-te terra, deusa e mar
Quero-te vida, oceano e sangue,
fogo alquímico a arder no meu peito…

Quero-te natureza divina e humana,
Em carne e espírito vivo…
Minha Alma encarnada na forja do tempo,
Dos confins do tempo
Vinda
Uma e outra vez...
No teu ventre, Mulher-Deusa,
eu quero renascer!


in "Mulher Incesto"
rosa leonor pedro


rassouli


SHEKINAH -
ASPECTO FEMININO E CRIADOR DA DIVINDADE


"O Espírito Santo (hebr. Shekinah) é o aspecto feminino e criador da Divindade e algumas das suas atuações são o cuidado e a nutrição divinos, e a elevação da consciência para nos tirar da periferia da criação a fim de termos consciência de que somos a Família de Deus.
Como Autora da Vida, ela (Shekinah) age como confortadora, guia, inspiradora, motivadora, defensora, repreendedora, vivificadora, reveladora, santificadora, professora, testemunhadora e o verdadeiro modo de adentrar o Caminho Infinito.
Os que acolheram e permitiram que estes dons transformadores penetrem nas suas almas receberão o que é conhecido como "Dons do Espírito Santo".
(…)

A DEUSA COMO ESPELHO DO SER

Um Ser-Espelho é um ser cuja Aura se aproxima do cristalino. Este ser precisa de renunciar à fascinação de querer fazer o bem. Porque se ele quer fazer o bem, a sua Aura está cheia de cores bonitas (violeta, turquesa, rosa...), mas não é cristalina!... A Energia Cósmica Superior não responde à intenção humana consciente. Responde ao Vazio Sagrado. É preciso renunciar ao fascínio do bem... Quando o indivíduo renúncia ao fascínio do bem, gera-se um Vácuo dentro dele e ele é automaticamente ligado a MARIA... E só é possível contactar MARIA quando ele renuncia ao fascínio do bem. E quando ele renuncia, ele começa a fazer contacto com o Templo da Esfera, ele começa a descobrir o que é a Energia-Espelho. Quando ele supera este estado, ele está em condições de ser visitado por esta Energia muito profunda...
(...)
(ANDRÉ LOURO - Encontros de Belém)

Sem comentários: