O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, novembro 06, 2006


NO CORAÇÃO DAS MULHERES, A DEUSA LIGA-NOS

A UMA CORRENTE DE ENERGIA VIVA


Olá, adoro o seu blog, existe algo nas suas palavras que desperta em mim reacções de empatia consigo. Não sou uma intelectual, leio apenas os livros que me dizem alguma coisa, com qual possa crescer interiormente. Não gosto de ler o que as pessoas escrevem apenas porque são escritores classificados como os melhores, ou os mais intelectuais, ou os mais inteligentes... Gosto da força das sua palavras, porque sou mulher, mas uma mulher que viveu sempre experiências limitantes, não consegui desenvolver o meu potencial de mulher...Sou uma pessoa que vivo uma constante luta interior para me afirmar neste mundo dominado por uma cultura masculina e dominadora, onde as forças feminino/masculino vivem desiquilibradas...

Você é uma força da natureza, continue o seu blog, porque está a afectar o mundo... Uma força desenvolve-se a partir de um primeiro estimulo, e você já criou uma corrente de energias... Sinta isso dentro de si, continue o seu trabalho, ele afecta o colectivo. Obrigada pelas suas palavras!!!


(…) | Email | 06-11-2006 07:56:04

Minha amiga:

Dá-me força imensa, não imagina, o eco das suas palavras. Nada me dá mais prazer do que chegar ao coração das mulheres que sinto em sintonia comigo. Sou eu que agradeço o seu testemunho de mulher consciente e a lucidez das suas aplavras e ainda mais vindo avivar-me a consciência de que somos uma corrente de energias que nos ultrapassam e correm, mesmo que AINDA as não vejamos, para o seu leito que é o coração das mulheres que silenciosamente lutam cada dia por se encontrarem e afirmarem enquanto seres maravilhosos que são.

O que me move diáriamente nesta página é o meu imenso amor pelas Mulheres & Deusas que todas nós somos e não receio de forma alguma afirmá-lo em voz clara e transparente com toda a força do meu coração!

Espero que não se importe que publique as suas palavras e a minha resposta... Não deixe e estar presente, um dia pode ser que esta corrente invisível seja uma força concreta visível no Mundo.
Um dia pode ser real o amor e o respeito entre as mulheres e a sua união pela paz na Terra.
Um enorme abraço
Rosa Leonor

Sem comentários: