O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, janeiro 07, 2007

NÃO É UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE , MAS DE LEI!



>A CAMPANHA PELA DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO COMEÇOU...

Eu leio ou vejo as notícias sobre os participantes do “NÃO” ao referendo para a despenalização do aborto em Portugal e vejo homens e mulheres, principalmente homens e em grande maioria, alegarem o NÃO como se o que estivesse em causa fosse efectivamente a liberalização do aborto e não havendo a Lei dos homens que pune as mulheres, todas as elas e sem excepção, iriam logo de seguida fazer abortos por dá cá aquela palha…Como se de facto as mulheres não tivessem Consiência própria e capacidade de decisão numa situação que as toca visceralmente. Que quando a isso são forçadas ficam feridas de morte e marcadas para toda a vida.

Fico absolutamente revoltada com a manipulação dos medos das populações e a EXPLORAÇÃO DA IGNORÃNCIA na ideia que deixam subentender de que as mulheres são criminosas por natureza, que merecem castigo e se se votar o SIM as mulheres passarão todas a fazer abortos…como se de facto as mulheres fossem umas loucas ou cruéis megeras, facínoras sem sentimentos, que sem a lei e a moral cristã seriam as primeiras a matar todas as crianças…e nunca mais seriam mães…porque a sua natureza afinal é selvagem e pecaminosa e se não fosse o homem quem a dominasse não seriam capazes sequer de ter os seus filhos…e aí está o seu verdadeiro problema e que eles ocultam, o ódio visceral da mulher livre que se não submeta aos seus valores…

Assim deixam fazer transparecer a ideia de que se não fossem os homens, os maridos, os ministros e os padres, as mulheres à solta seriam assassinas e criminosas, e por essa razão é preciso impedí-las de tais actos degenerados e castigá-las com a prisão e a humilhação e mesmo que morram em situações deploráveis de vida, não faz mal porque nem merecem a vida segundo os seus pastores alemães, e outros menos poderosos cá do burgo…

Erc Drooker - A CRUFICAÇÃO DA MULHER


De resto a sociedade, justamente esse tipo de gente que vota o NÃO, pouco se importa com as crianças que nascem pobres e na miséria, ou que ficam á mercê dos ogres – pais, padres e parentes - ou da violência doméstica…

NÃO! eles querem é continuar a crucificar a mulher à imagem do seu "salvador", a castigar e a rebaichar as mulheres, reduzindo-as a seres inferiores e sem capacidade de decidir entre a sua vida e a vida da criança…Por isso preferem que as mulheres continuem a ser presas, essa é a Lei do NÃO!

rlp

"Sou um cristão gnóstico, inteiramente oposto a todas as igrejas organizadas e, sobretudo, à Igreja de Roma."
FERNANDO PESSOA,

Sem comentários: