O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, janeiro 25, 2007

O DESPREZO PELA MULHER

DOS PEQUENOS HOMENS...

Marques Mendes, presidente do PSD explicou, num artigo publicado no Correio da Manhã, por que motivo vai votar "não".
Compara o aborto ao narcotráfico e à corrupção, o que é, concordo "uma gravíssima ofensa contra todas as mulheres", revelando "insensatez e insensibilidade" (Lido no DN)

PORQUE NÃO ACORDAM AS MULHERES DO MEU PAÍS?

O que me dói nisto é a imensa confusão gerada à volta de uma questão que não existe. Não pode haver "liberalização" do aborto porque nenhuma mulher tem predisposição para o fazer a não ser em circunstâncias drásticas das quais a primeira vítima é sempre a mulher!
VÍTIMA DA SOCIEDADE, VÍTIMA DOS HOMENS QUE NUNCA SÃO CULPADOS MESMO TENDO UM PAPEL POR SUPOSTO DE IGUALDADE. A MULHER É PRESA E CONDENADA, O HOMEM NÃO!
Pensar que a mulher pratica o aborto por desporto ou por prazer, INCONSEQUENTEMENTE como quem compra um telemóvel ou muda de camisa sÓ a grande ignorância e insensibilidade dos homens a respeito e o DESRESPEITO COMO A TRATAM, mostrando o desconhecimento absoluto da natureza da mulher. Só o preconceito secular contra a mulher leva os homens, políticos, médicos e padres, a falarem sem conhecimento de causa e de forma grotesca. Como é que as mulheres não percebem que estão a ser objecto de perseguição sob a acusação de total falta de consciênica e amor?

Como li algures, se não confiam na mulher e na sua decisão como é que CONFIAM na Mãe? Não é a mesma mulher? Se calhar é esse o drama. Os homens nem nas mães confiam...

É esta falta de conhecimento e de respeito do ser mulher, da mulher verdadeira, aquela que eles tanto temem e destruiram e por isso a condenam de todas as formas mantendo-a sob as grades das prisões seja dos seus conceitos, valores ou leis!

Estes pequenos homens de nada que vêm do alto das suas frustrações e complexos fazer carreira política ou religiosa, os mais incapazes senão mesmo impotentes, assim como os mais estéreis, ressaibiados e misóginos, e até pederastas, nem sequer pensam ou sonham o sofrimento da mulher perante a simples hipótese de um aborto...E digo-vos como mulher que sou que se há mulheres que o fazem sem coração ou sem escrúpulos, essas são as mulheres-homens que eles educaram nas suas faculdades e as tornaram iguais... Assim são as mulheres que também temem a despenalização do aborto e votam "NÃO" contra elas próprias, sendo elas mesmas uma ofensa à MULHER! São as mulheres que os patriarcas educaram e mantêm divididas sob o seu jugo ancestral assim como dos seus medos e dos seus ódios.
Estará este ódio e desconfiança milenar do homem pela mulher muito longe daquele que mata mulheres em série?

O medo da Mulher Verdadeira manifesta-se na negação da mulher essência ou mulher integral - por isso a fragmentaram em partes divididas e estanques: a santa, a puta e a virgem mãe etc., na divulgação sistemática da ideia de que a mulher não tem voto na matéria, nem cabeça para decidir pois é impura e culpada do pecado desde Eva...culpada de eles serem castrados ou impotentes?...
E é esse medo inconsciente das mulheres o dos muito "doutos" homens da nossa podre sociedade, que repassa nos seus discursos do "NÃO" para os jornais e para a televisão!


Perante tanta discussão intelectualoide, cientifica e jurídica ou sentimental eu assumo-me Radical ou simplesmente lúcida, contra a farsa do "politicamente correcto"!
rlp

Sem comentários: