O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, janeiro 22, 2007

O PODER DOS MÍDEA...

QUEM É O “PROFESSOR” Marcelo???

SERÁ O DA DIREITA? O PARCEIRO DO LADO É CONCERTEZA O PAULO PORTAS E O QUE ESTÁ EM BAIXO COM OS FERROS, O CÉSAR DAS NEVES...É QUE OS CAPACETES DEIXAM-ME ALGUMAS DÚVIDAS...


“O professor Marcelo tem de facto um NÃO extremamente (…) especial. Extremamente. Um NÃO em que a vida humana – a tal vida humana às 10 semanas -- só é um valor a preservar se estiver em causa a decisão da pessoa que é suposta tê-la dentro de si durante nove meses, amá-la e cuidá-la. É de facto um NÃO extremamente claro, e estou muito agradecida ao professor Marcelo por esta clarificação, que é tão tão claramente clara naquilo que recusa.

Simplificando, o professor Marcelo criou um slogan que é o inverso, o espelho do tão odiado ‘na minha barriga mando eu’: ‘na barriga da mulher só não pode mandar ela’.

O professor Marcelo não confia nas mulheres portuguesas. Vidas humanas nas mãos -- nas decisões -- delas, nem pensar. É por isso que o professor Marcelo vota NÃO. É um 'NÃO, não confio nas mulheres'.

Ainda bem que o professor Marcelo explica as coisas tão bem explicadas. É que há gente que vota NÃO que se calhar ainda não tinha percebido porquê -- agora ficou a saber.”


|| f., 23:18 || link
(excerto tirado do Blog glória fácil)

NOTA À MARGEM:

Queria pedir desculpa às minhas leitoras/es se insito neste tema, mas ver e ouvir estas criaturas de deus zurrar em nome da vida só me faz lembrar a Inquisição...
Para desanuviar do tema podem ir até ao Destino do meu coração, mesmo aqui ao lado...eu estou lá inteira. Dentro em breve prometo voltar ao meu "normal" e ao feminino sagrado!

Sem comentários: