O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

ALARMANTE...

PORQUE NÃO VÃO OS PADRES PREGAR PARA A CHINA?

Vi no noticiário aqui no Brasil, que o sim passou de cerca de 70% das intenções para 59%. É uma pena que aí, pelo jeito, tudo vai continuar na mesma por conta do profundo desrespeito que o patriarcado tem para com a mulher e as crianças, pois eu não concebo que se defenda os que não nasceram e se assista impassível ao fato de existirem tantas crianças nascidas sem direito à saúde e educação pública de qualidade, sejam abandonadas pelas ruas, sejam exploradas sexualmente e através do trabalho escravo e não cause essa situação tanto horror quanto causa o aborto. A internet está infestada de sites pedófilos e eu nunca vi debates televisivos para se discutir essa questão a fundo...O tráfico de mulheres e crianças movimenta milhões, quiçá, bilhões, de dólares e eu não vi nenhuma movimentação da imprensa e muito menos da ¿santa madre igreja¿ para combater essa abominação. Essas crianças e mulheres estão sofrendo, mas ninguém se importa em protegê-las.

Por tudo isso, vejo essa questão da despenalização do aborto, como uma queda de braço entre o patriarcado e as mulheres.
É como um recado que os homens estão mandando às mulheres: ¿Vocês conquistaram alguns direitos, mas ainda somos proprietários dos seus corpos...E não vamos abrir mão disso, pois é daí que tiramos o nosso poder sobre vocês.¿
Veja a situação da hipócrita igreja na China. A igreja lá, é perseguida e o aborto de fetos femininos uma realidade, alguém já viu, ouviu ou leu um padre, bispo ou papa, se manifestando a nível mundial contra o que acontece com as mulheres chinesas que são obrigadas a abortar? É claro que não. Então, para poder se manter na China a igreja que ¿defende a vida¿ a qualquer preço se cala. É tudo uma grande hipocrisia...Me dá nojo.
Um abraço, Rosa e vou torcer para que o sim vença, pois a esperança é a última que morre.


i.b.v.b. | 07-02-2007 09:25:53

Sem comentários: