O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, junho 08, 2007

A ÁGUA DA FONTE


- Estou alguns dias por semana a trabalhar na Livraria de uma amiga...

Acontece muitas vezes, como hoje, sentar-me ao computador e olhar para todos os livros nas prateleiras e passar os olhos devagar por cada título à procura de um qualquer livro especial que seja a Chave de uma VERDADE que se sobreponha a tanta, mas tanta informação da Nova Era, e o que eu sinto é o mesmo cansaço de sempre das receitas espirituais, confundidas com o sucesso económico ou o deixar de fumar...
Terapias, curas, meditações, mantras, cartas e numerologia, para já não falar da astrologia...
E leio:"O PODER INFINITO DA SUA MENTE" - Claro que não acredito no poder da mente, nem no poder em si...mas é um dos livros mais vendidos. Porque é isso que as pessoas todas querem: poder, poder da mente, do pensamento...e é nisso precisamente que eu não creio!

Para mim só há um grande poder, a sabedoria do coração, a entrega a uma consciência imanente, um conhecimento inato que vem de dentro com a humildade e a sinceridade de cada indivíduo, no despojamento do ego.

Volto aos livros e realmente nenhum me responde a essa sede de dentro que só a magia do momento e a graça ou a revelação do amor incondicional nos permite...Essa dilatação do nosso ser interior que se expande pelo exterior e nos revela a magnificência da vida!
Sim, os livros servem para nos despertar a Sede, para nos aproximar da Fonte, mas não nos dão a beber. Falam da água que outros beberam... rlp
P.S. NÃO DUVIDEM PORÉM DE QUE EU ADORO VENDER LIVROS...e que além dos gatos não há melhor companhia!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Também Amiga sou uma amante dos Livros.
Mas sempre compro um Livro seguindo a minha Intuição
o, mesmo que a imprensa ou um amigo diga que determinado Livro é Bom. Sempre coloco ele à minha analise interior. Ultimamente isso acontece de uma forma mais intensa. Ou um presente...trás o livro certo no meu caminho. Até nos presentes que dou sigo o mesmo impulso..o impulso do coração.
Mas é certo que muitos Caminhantes o espetáculo ...o
sensacionalismo...mas creio que pouco a pouco todos acabarão por acertar seu Caminho...
Continue amiga as dar asas às Palavras que expressão bem a Sociedade actual...quem sabe assim despertará um pouco mais ela.
Bem Haja
Ilda Oliveira

Anónimo disse...

Indicar que a foto foi prelevada do site www.paubrasil.it e tem copyright. obrigado Pau Brasil ® - www.paubrasil.it