O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, junho 20, 2007

O RESGATE DO PRINCÍPIO FEMININO


"Uma tarefa prioritária rumo à reconstrução do humano diz respeito ao resgate do princípio feminino, o seio da sensibilidade, o colo da ternura, o útero da fecundidade.

Sophia das entranhas integrada ao Logos da razão, eis uma promessa fecunda de bodas que nos poderá conduzir ao Tao Humano, à consciência de inteireza, fonte de paz e florescimento. Essa façanha se encontra inscrita nos nossos próprios hemisférios cerebrais. O corpo caloso, ponte de ligação entre o hemisfério analítico masculino e o sintético feminino, pode ser metaforizado como na Arca da Aliança, onde o germe de futuro viável e digno da humanidade poderá ser honrado, nutrido e resguardado."
Roberto Crema - UNIPAZ
««««««««««««««
É prioritário sem dúvida o resgate do Principio Feminino, mas esse resgate compete às mulheres através da descoberta do seu ser essencial, através da união em si mesma das duas mulheres que a Igreja dividiu e antagonizou entre si. O primeiro grande passo que a mulher pode dar em direcção a si mesma é integrar a sua sombra que ela reflete na "outra" mulher e vê como inimiga...em vez de perceber que essa é a parte de si que foi perseguida e queimada nas fogueiras pelos padres da Inquisição, marginalizada e censurada pela sociedade vigente e pelos media...que as bombardeiam com esteriótipos que a "ciência" (dos mercados) exploram para a manter alienada de si própria. Isto é, uma boneca de silicone, esvaziada de entranhas - sem menstruação, sem ovários, sem útero -para agradar aos machos que cada vez mais a rejeitam como fêmea sequer...
E para os que restam, os predadores do sexo, fazem-se Feiras do Sexo na Cidade...
No coração da Cidade mulheres vazias, formatadas, sem pudor nem amor, nem ética, despem-se ao ritmo da música pimba e mostram-se obscenamente para gáudio dos impotentes do Amor e da verdadeira Mulher...

Sem comentários: