O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 17, 2007

17 do 8 de 2007

A ABERTURA DOS PORTAIS...

"A Nova Era não será mais solar, mas sim Lunar, tendo a Mulher, a Mãe, A Terra, enfim a percepção maia como centro do novo milênio. O tempo e o espaço yang cederão espaço e tempo ao yin. Este será o novo espaço – o da mulher, um espaço mais calmo e mais terno. Os que não estiverem dentro dessa concepção cósmica yin na Nova Era dificilmente vingarão."


(autor desconhecido)





"O Grupo que Governa o Mundo e que actualmente influencia o vosso planeta é composto por um grupo de famílias, que rondam alguns milhares de pessoas.> Governam as indústrias bancárias, dos media, educação e da distribuição de conhecimento por todo o vosso globo, e são uma mão cheia de gente que desafia a vossa liberdade. Estão ligadas pelo pensamento a outras entidades, tal como vós todos estais. A diferença é que essas pessoas têm disso consciência, e maioria de vós não, assim elas usam os seus instrumentos e técnicas para vos ligar às entidades que pretendem alimentar.

(...)Os mistérios e segredos escondidos que as famílias mais importantes do Grupo que Governa o Mundo guardam têm de ser expostos e examinados. Entre a actualidade e 2012, todas as cartas serão postas na mesa, os segredos serão revelados. E esses segredos, pistas para um viver multidimensional, ser-vos-ão revelados para que os possais usar na cura."


IN CHAVES DAS PLEIADES

Barbara Marciniake


"À medida que a Matriz de Controle (que controla, que domina) é desagregada, é dispersa... na proporção em que essa matriz de cegueira, de visão materialista, vai sendo desactivada, o espaço vibratório que vai sendo disponibilizado é preenchido por um varrimento de Liberdade Macrocósmica que começa a envolver a Terra... como um Hino..."

(...)
ANDRÉ LOURO D'ALMEIDA

8 comentários:

Y. disse...

Rosa, eu estou entre as 340.000 mil visitantes com muito orgulho. Vou deixar uma frase e te desejar um bom final de semana:"O medo de não ser páreo para a maturidade feminina é a principal causa da dominação e sujeição patriarcal da mulher."

Anne Baring,co-autora de "The Myth of the Goddess"__Um grande abraço, Igaci

Anónimo disse...

Minha querida Rosa!!
Fui também eu um destes, não tão numerosos homens, que passaram por Mulheres&Deusas, com tanto orgulho tanto a Igaci, e mais ainda com uma imensa gratidão à Deusa-Mãe por ter encontrado, sob os auspícios de Ma'at, um reflexo da Mãe como vc o é!!
Beijos e rosas,

Zazyel

Anónimo disse...

340 mil visitas é uma obra! Continue.

(tem dias que fico febril, e, hoje é um deles. as palavras são sempre poucas para expulsar tudo, sempre a meio sou engolida por um sapo e fico calada, embora cá dentro o pensamento voe demais que não consigo acompanhá-lo. Se fosse uma central electrica, concerteza que estaria com as baterias baixas e com diversos curto-circuito...)
Já não acredito mais em mundos yin`s and yang`s e muito menos em novos adventos do feminino que já foi. O que se assiste é a um mundo caótico, bárbaro, materialista, sem dimensão da ternura, da entrega, do amor… sem espiritualidade e sem consciência da existência no actual mundo, que para mim já é velho, mas que subsiste a continuar “mamando” as velhas pátrias patriarcais como se houvesse solução (…)
O mundo não pode caminhar para trás e, muito menos pode fazer re – viver o que já foi, porque se isso fosse possível, também poderíamos recuperar o nosso passado, as pessoas, o que já fomos muito bem ou muito mal (neste caso o muito bem) … recuperar a pele jovem, os cabelos sem fios brancos.
Vivemos num mundo morto, onde o reino parece ser dos “grandes/poderosos”, onde o “Money” é a alavanca para existir, quando apenas a maioria de nós sobrevive e a minoria, a chamada classe de “bolsos soltos amealhados” vive com o eterno sorriso amarelo, porque de facto o seu sorriso é amarelo e conjuntamente com ele vêem um azul real corrupto.
A maioria, senão todos vivem projectados na fama, nas riquezas, nas conquistas dos outros e olhando a sua própria mesa. Há algo de errado com a humanidade e um certo “Deus Maior” não me parece ter nada a haver com isto, pelo menos em parte; mas, o “deus pequeno, instituído secular, parece-me obviamente um réu cheio de culpas. Porque este “deus pequeno” é um deus feito à imagem do homem.
Até desconfio que existe um “deus inconsciente colectivo”, ou seja um deus que reina o inconsciente e seja ele sim, talvez a causa de muitos desequilíbrios, bloqueios, prisões… Sei que isto não parece coerente, mas acredito que a maior parte das privações, desvios no caminho das pessoas seja proveniente desse inconsciente colectivo e que nada tem a haver com Leis Maiores, leis da vida, do cosmo ou Grande Deus. Talvez seja esta ferida, esta agonia que se interpõem entre nós e a grande Alma/Espirito da Vida. Dizem que só uma graça divina tem o poder de nos tirar deste deus inconsciente colectivo que nos dirige sem que saibamos como, somente que ficamos submersos às suas ordens e impossibilitados na maioria das vezes de darmos um certo salto qualitativo. Como tal a sina, o fado e outros nominativos, parece-me ter mais uma vez a haver com este inconsciente colectivo. Mas, atravessar essa massa cinzenta, cheia de ratoeiras e quem tem vida própria é uma tarefa de Hércules… Sabendo-se que Hércules lutou ferozmente com a Hidra, apesar de serem serpentes, estas serpentes nada tem a haver com a Grande Serpente; posto isto ao é obviamente fácil atravessar a espessura desta massa cinzenta. Não temos um pistão automático interno que nos faça atravessar essa nuvem, assim como fazem os argonautas, que basta se colocarem na aeronave e levantar voo, ou muito menos somos uma sonda que consegue ver o universo e até ver a 8 biliões de anos de luz.
Cruel? Não é? Assusta, bastante a nossa pequena dimensão!! Aqui a lutarmos, antes demais contra as nossas tendências perniciosas, as nossas fraquezas, as nossas avidezes, o nosso querer isto ou aquilo, a chorar o leite derramado, a viver da saudade, a viver do: “ai, se isto tivesse sido assim ou deste modo!”; “Amanhã é um dia melhor, vai ser melhor!” De facto, apesar de amanhã o dia ser outro a eterna questão não arreda o pé da porta e acabamos sempre por ficar na mesma, ainda que crescemos um pouco mais, ou ganhemos mais consciência. A questão é que a cada consciência, outra questão arranjaremos, e assim o eterno circulo continua.

Atentamente

Unknown disse...

Muitos parabens pelo excelente espaço que aqui tem! Concordo com a posiçao da mulher!
Bj de encanto,
Papoila Sonhadora,

Anónimo disse...

Igaci:
O orgulho é recíproco. tenho uma enorme sarisfação em a ter como leitora atenta e colaboradora...Para mim as suas dicas são muito importantes e espero que enquanto eu continuar por aqui voce me continue a acompanhar!

Um enorme abraço e obrigada pela frase...É sempre o medo que tolhe a mulher como alias todo o ser humano!

Rleonor

Anónimo disse...

Meu querido Zaziel:
Você é um escolhido da Deusa...e viverá sob os seus auspícios os anos vindouros...fiel a Maat e por isso um homem justo.
Sabe que também está no meu coração que é o coração de Maat.

Vou em outubro ao Egipto...pensarei em si...

Abraço
rleonor

Anónimo disse...

Minha "anónima" amiga, percebo o seu desabafo e as suas razões...mas no meio do caos há sinais evidentes, para quem quiser ver bem no fundo de si mesmo, de que um novo paradigma surge enquanto que os lideres deste mundo negro são desmascarados. Ainda que o poder continue nas suas mãos ninguém já consegue confiar nas instituições ou governos, políticos etc. Vamos confiar em nós no nosso poder interior, no despertar do feminino sagrado e com ele da Magia da Terra. Voltemos o olhar para as árvores e flpres e tudo o que a Natureza não se nega a dar apesar de ser violentada e destruida, assim como o sol nasce sem se importar com o ódio dos homens...Acredite na Deusa no amparo da mãe e no seu colo e deite-se na Terra como o animal ferido para restaurar as suas forças e verá a sua magia actuar!!!
Um enorme abraço e continua a visitar-me e a desabafar tudo o que quiser.

rosa leonor

Anónimo disse...

Papoila da terra continue a sonhar e a deixar-se encantar no reino da deusa...Obrigada pelas suas palavras!
Tenho muito gosto em ter por aqui
um abraço
rleonor