O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, agosto 15, 2007

A GRANDE DEUSA MÃE TERRA E MULHER




O FERIADO DE 15 DE AGOSTO: A SUBIDA AOS CÉUS DE NOSSA SENHORA

"Nossa Senhora da Assunção recorda-nos que a nossa verdadeira pátria é o Céu e oferece-nos o seu apoio materno, a fim de nos prepararmos pora o encontro definitivo com Cristo, no final da nossa peregrinação terrestre." João Paulo II

A Nossa Senhora, ARQUÉTIPO DO PRINCÍPIO FEMININO tornou-se, na imagem da Mãe de Cristo, a representante católica da Grande Deusa Mãe na Terra. Imagem adoptada de Ísis a Deusa Mãe do Egipto, muito antes de Cristo e cultuada ao longo dos tempos em que era a Deusa pagã dos rituais de fertilidade e amor puro, liberto do pecado e do medo em que todas as mulheres eram honradas como deusas e o sexo sagrado e que a igreja de Roma inverteu e preverteu.

A Deusa Mãe deve recordar-nos que a nossa casa é a Terra e o Planeta e que o devemos amar e respeitar num todo e à Natureza. Mostra que a devemos honrar aqui na terra e não adiar nem recusar a vida na sua essência na sua plenitude e grandeza. A nossa origem e destino pode ser o "Céu", o Cosmos ou Deus, mas é a vida na terra que viemos viver e onde temos de ser felizes e conscientes da sua maravilha e perfeição e beleza.
A Deusa é o próprio Corpo Sagrado da Terra - GAIA - que tudo nos deu e que tanta abundância gera...
A Deusa é AINDA A Mulher que nos dá à Luz e alimenta do seu seio e cujo corpo é o verdadeiro altar onde rezar e agradecer a vida que ela representa!
A Deusa Mãe é o chão que pisamos a flor que cheiramos, a árvore que nos dá sombra o fruto que comemos e o ar que respiramos...
Que Ela desça E PERMANEÇA na Terra e nos proteja, que seja una connosco e nos perdoe tanta ofensa ao Seu Corpo redentor que dá vida e amamenta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelentissima. Obrigada pela sua palavra. Infelismente Mulheres correndo com lobos está esgotado, tanto nas editora como nas livrarias. No entanto encontrei em PDF aqui na net, o livro inteiro de graça. Aliás ele veio, logo ter comigo. Mas, por alguma razão não consigo lê-lo no computador e preciso de tocá-lo. Por isso, irei fotocopiar ele, e entretanto encomendei-o. Resta-me dizer que admiro e gosto imenso do livro, e até aconteceu-me uma coisa engraçada devido ao livro. Penso que interagi de imediato com o livro e que me faz todo o sentido. Adorei uma parte sobre Baubo... Fartei-me de rir, imenso...
Este inconsciente colectivo é uma amarra densa, que não deixa que a fluidez habite....
Na impossibilidade de encontrar o livro, acabei comprando um outro, pelo facto de sentir que tenho de tocar as folhas, riscar, rabiscar (já que entendo que um livro não serve só para ler e deixá-lo fino, limpo como se fosse uma peça de móvel, qual não pode ser riscado) ... cujo titulo é - psicanálise dos contos de fadas do autor bruno bettelheim... Sendo assim, juntei dois bons livro, ainda que um seja em PDF...

atentamente

rosaleonor disse...

Fico feliz minha amiga por ter encontrar esses dois livros, especialmente o ter-se sintonizado com a Baubo. Se as mulheres soubessem como o riso as poderia curar!Haviam-se de juntar e rir em vez de competir e odiar...Tenho esperança de que aos poucos isso aconteça e naturalmente elas percebam a sua riqueza interior e a sua grande dádiva!
Obrigada por comentar e da próxima trate-me por amiga...excelente amiga que é o que eu mais quero ser de todas as mulheres. E de alguns homens cujo feminino esteja a despertar...
Um abraço
rosa leonor