O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, agosto 02, 2007

SEJA VOCÊ MESMA, SEM MEDO DE SER O QUE É...


" O grande problema da mulher hoje em dia é conseguir reencontrar essa verdadeira mulher dentro de si mesma." Igaci


Paula disse...
Querida Rosa,

Concordo com você quando diz que a mulher precisa acordar e que precisamos todos nos livrar dos modismos... admiro sua coragem e luta por tal convicção e você sabe disso, mas as vezes me pego imaginando (e não são poucas as vezes), como é que EU posso atuar?... Além de educar meus filhos ou orientar algumas pessoas que me rodeiam e "querem" me entender porque me acham "diferente"... mas para além disso, o que poderia mais fazer? Como posso plantar uma semente no coração e na alma de tantas mulheres (e homens) que preferem alienar-se? No caminho que vejo a humanidade seguir sinceramente temo por meus decendentes. O que vou deixar para eles, que mundo vão ter por herança? Tomara que a Grande mãe desperte mais e mais mulheres e que elas tenham o seu afinco em falar para que todos escutem e de novo tenhamos harmonia, luz e paz. Fico muito feliz em vê-la postando novamente mesmo com todas as dificuldades que se lhe atravessam o caminho.

Beijo para Rosa guerreira, Rosa Mulher, Rosa luz, Rosa que indica o caminho, Rosa que não desiste.
Obg por continuar aqui. PAZ!


Julho 26, 2007

Obrigada eu Paula pela sua coragem de ser e dizer o que sente!!!

4 comentários:

Paula Marinho disse...

Minha amiga levei um susto qdo abri o seu blog hj. Tô muda de felicidade (rsrsrs). Sua postagem de hj é um orgulho imenso para mim que estive com um bloqueio traumático por 25 anos e só agora consigo timidamente voltar a escever o que sinto. Quero aprender mais, quero ser útil, quero botar pra fora td que tenho dentro de mim, quero cumprir verdadeiramente a missão pela qual eu vim pra cá... obg por me ajudar. PAZ!

Claus disse...

Olá!
Gostei muito do seu blog,é maravilhoso!

Aos pouquinhos vou ler ele todo.

Carinhos de Cláudia.

rosaleonor disse...

Paula:
espero que consiga tudo o que anseia a começar pela sua vontade e coragem de ser e de ousar. Não se importe de ser diferente! diga tudo o que sente sem medo.
Nós somos diferentes, porque únicas e vamos trilhar o nosso caminho, que é o caminho das mulheres ancestrais. Pena já não estar cá em Portugal...
Um abraço
rosa leonor

rosaleonor disse...

Claudia:

Ainda bem que descobriu este cantinho...pode desfrutar dele e tirar todo o partido que quiser.
Foi criado e mantido com muito carinho por todas as mulheres do mundo...

Um abraço

rosa leonor