O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, setembro 28, 2007

EI-LA A DEUSA LEÃO

Cristina deixou um novo comentário na sua mensagem "FORÇA JULIANA!!!":
Temos (as mulheres) ou não temos poder?
Temos.(umas têm consciência disso, a maioria não)
Servimo-nos ou não desse poder?
Servimos.(isto é algumas, as que têm consciência que têm poder)
E servimo-nos dele sempre como a doce Bastet?
Ou quando a injustiça e a afronta é grande, somos Shekmet?

Shekmet a poderosa, é justa.
Só castiga os que merecem ser castigados.
Com palavras ou com pensamentos e se preciso com acções.
Ai de quem afrontar:

Andei a colar cartazes com a declaração dos direitos dos animais. Sei que alguns animais os vão ler, nomeadamente aqueles que encurralaram 10 gatos.
E vai valer tudo: palavras, pensamentos e acções.

Queira desculpar Rosa se as minhas ideias têm uma pitada de agressividade.
Não quero de modo algum que perturbem ou reduzam em nada, a Harmonia e a consequente Paz.

Espreitei a Lealdade Feminina. Gostei e aquelas ideias não são em nada malucas.

Bom dia Mulheres e Deusas(e Guerreiras?)

Abraço carinhoso e eterno como a Mãe

Cristina:
Não a achei nada agressiva e gostei muito da evocação a Bastit e Shekemit...as duas faces da Deusa da Natureza e da Mulher. A mulher deve usar as suas faces em tempo certo e fazer justiça. Ela é ainda Maat a deusa da equanimidade de cujo símbolo a justiça dos homens se serviu mas estes vendando-lhe os olhos...justamente o que fizeram às mulheres. Por isso a sua justiça é falsa e absurda. Falta-lhe a dimensão do coração o único que pode julgar com verdadeira justiça!

Sem comentários: