O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, setembro 27, 2007




Oh
brilha para dentro de mim
Acende teus luzeiros em meus olhos
Ergue teus braços oh prenhe de tudo
Oh vaso
Oh via láctea de nos amamentares com teu leite
de sombra
Oh úbere e pródiga
Aleita tua ninhada faminta
Grande fera luzidia
Grande mito
Grande deus/a* antigo/a
Oh urna onde todos dormimos

ANA HATHERLY
* no poema está deus e eu espero que a autora me perdoe...

8 comentários:

wicky disse...

já lá fui ver.
Obrigada

Y. disse...

Visitei e adorei!!! Igaci

Anónimo disse...

Temos (as mulheres) ou não temos poder?
Temos.
(umas têm consciência disso, a maioria não)

Servimo-nos ou não desse poder?
Servimos.
(isto é algumas, as que têm consciência que têm poder)

E servimo-nos dele sempre como a doce Bastet? Ou quando a injustiça e a afronta é grande, somos Shekmet?

Shekmet a poderosa, é justa.
Só castiga os que merecem ser castigados.
Com palavras ou com pensamentos e se preciso com acções.Ai de quem afrontar:
Andei a colar cartazes com a declaração dos direitos dos animais.
Sei que alguns animais os vão ler, nomeadamente aqueles que encurralaram 10 gatos.E vai valer tudo: palavras, pensamentos e acções.

Queira desculpar Rosa se as minhas ideias têm uma pitada de agressividade.
Não quero de modo algum que perturbem ou reduzam em nada, a Harmonia e a consequente Paz.

Espreitei a Lealdade Feminina. Gostei e aquelas ideias não são em nada malucas.

Bom dia Mulheres e Deusas(e Guerreiras?)

Abraço carinhoso e eterno como a Mãe
Cristina

Lealdade Feminina disse...

Obrigada por tudo Rosa...
E agora é que eu não vou mais desgrudar de vc...
Agora estou me sentindo uma aprendiz de feiticeira...rs...
Não sei se estou fazendo assim ou assado, mas vou seguindo a minha intuição e a minha vontade sei lá... claro que vou errar tbm, né normal...faz parte...
Obrigada, fiquei até emocinonada...rs... e nem escrevi lá, fiquei um pouco envergonhada...rs...
Beijo Linda

Anónimo disse...

Pois é minhas queridas vamos um dia ter de nos encontrar! estou a preparar esse momento que para quem está em Portugal não será difícil...espero poder contar connvosco a seu tempo...

Cristina ainda não voltei a Lisboa...

rosaleonor disse...

Igaci:

Pena você não viver cá como a Juliana...mas sei que à distância você está connosco.
Um enorma agraço
rl

rosaleonor disse...

Vicke você também está por perto presumo...

Temos de nos dar força umas às outras e fazer com a Julioana acreditar na Lealdade Feminina!!!

abraço

rl

rosaleonor disse...

Juliana há muito que me apercebi do seu potencial e qualquer dia passa-me à frente...mas fico contente por se sentir aprendiza de feiticeira...pois há sempre uma feiteira dentro de cada mulher!
Quem me dera que todas as mulheres se lançassem para a frente como você!!!

Conte comigo sempre.
abraço
rl