O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, setembro 20, 2007

HOJE SINTO-ME ASSIM...

TRISTE, poi não sei como é que vou deixar a minha gatinha (nem onde)
durante a viagem ao Egipto...
Acho que ela já está a ficar inquieta quando eu saio...
Como não posso por agora um foto dela, encontrei este olhos que me olham assim...




"GATO QUE ME FITAS COM OLHOS DE VIDA,
(...) "guarda-me" LÁ NO FUNDO" (F.Pessoa)

...mudamos de cor como um caleidoscópio...
ou como um arco - íris ao sabor do sentir...

Também sou capaz de subjectivides...

Cristina, Marien e Juliana:

Obrigada pelos conselhos e disponibilidade. Na verdade parte-se -me o coração de me afastar tantos dias deste ser tão íntimo, tão mais íntimo que qualquer pessoa...Sinto e sei por um qualquer mistério que os gatos estão em permanente telepatia ou fusão energética connosco pois essa é a sua natureza e função. Se os humanos soubessem o quanto estes seres felinos e majestosos são preciosos nas suas vidas, na sua cura, na sua serenidade...eles seriam venerados como o eram no Egipto...
rl

5 comentários:

Anónimo disse...

Se eu já tiver a minha casa aquando da viagem, pode deixar comigo... se não tiver outra opção... não sei se ela gosta de craiança...rs...
Adorei a cor do blog...
o verde é a minha cor predileta, mas de rosa eu prefiro amarela...rs...
Preciso falar com vc sobre o segredo...

Anónimo disse...

Viva Rosa!

Nunca tiro o meu gato de casa.
Ele pertence à casa.

Quando não estou peço a uma ou a duas amigas, que passem por minha casa se possivel todos os dias se não: dia sim, dia não.

Claro que ele tem saudades,fica mais triste, mas os gatos suportam bem, alguma solidão.
A casa é A referência que lhe permite saber que eu virei o mais rápido possivel.

:)Abraço carinhoso
Cristina

Anónimo disse...

Rosa, ou arranja alguem de muita confiança ou hotel de animais... (obviamente um 'bom' hotel, que olhe o bem estar e nao se preocupe apenas com o negócio)
Se encontrar envio alguns links.
Ideal mesmo é quando o animal fica em casa (porque é o seu ambiente) e alguem de confiança amigo ou contratado se desloca 1/2 vezes por dia para assegurar a manutençao do bichano até a sua chegada
Abraço
Marian

Anónimo disse...

ah! Esquci na msg anterior, mas este amarelo fica super bem!
Marian

rosaleonor disse...

Cristina Marien e Juliana:

Obrigada pelos conselhos e disponibilidade. Na verdade parte-se -me o coração de me afastar tantos dias deste ser tão íntimo tão mais íntimo que qualquer pessoa...Sinto e sei por um qualquer mistério os gatos estão em permanente telefpatia ou fusão connosco pois essa é a sua natureza.
Gostaria de a deixar em cas sim...mas logo vejo o que acontece.
Obrigada
mil beijinhos
rosa leonor