O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, setembro 25, 2007

"Tudo pelo futuro e nada a esconder"


"Gretkowska e mais seis apoiantes do seu partido mostram que não temem o clima de caça às bruxas (e bruxos). Já vi coisas mais elaboradas. Mas a loucura que tomou conta do poder na Polónia merece isto mesmo. Elas têm 3% nas sondagens, mas os polacos ficam a saber que são livres e querem continuar a se-lo."
in ARRASTÃO
Vencer seja o que for, desta maneira não...estes são certamente os atributos únicos que nos concederam os homens, e admito que as mulheres na Polónia queiram lutar com as armas que a sociedade comunista lhes legou...mas não é por aí que as mulheres vão chegar ao SEU Poder, o Poder da Deusa...
Não que o corpo não seja sagrado e que a nudez tenha alguma coisa de irrepreensível, mas não é como meros objectos sexuais que lá chegaremos.
Espero que este não seja o futuro das mulheres na Polónia nem em nenhuma parte do mundo. Porque o corpo da mulher só por si, sem Alma, e sem a Consciência plena da sua totalidade e o Amor inerente ao seu Ser profundo, não será nunca a imagem verdadeira de si própria.
Só a Mulher Inteira, Senhora de si mesma e consciente do seu poder intrínseco poderá conquistar o lugar que lhe foi usurpado pelo poder patriarcal.
Só a dimensão do Sagrado Feminino poderá dar à Mulher o dignidade que perdeu ao longo de séculos de exploração, abuso e descrédito.
Estas mulheres não vão mais longe do que qualquer mulher o foi dentro dos sistemas falocráticos...Sujeição ao poder e submissão ao homem e aos seus valores.
A dessacralização do corpo da mulher, o abuso da sua imagem e do seu corpo nu pelos Cinema e Media em geral está na origem da violência sobre a mulher.

Sem comentários: