O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, setembro 08, 2007

A UNICA ROSA

Todas as rosas são a mesma rosa,
amor!, a única rosa;
e tudo está contido nela,
breve imagem do mundo,
amor!, a única rosa.

JUAN RAMÓN JIMÉNEZ (1881-1959

2 comentários:

Y. disse...

"As mulheres estão ainda mais preparadas para o caminho do conhecimento do que os homens.(...)Em conjunto as mulheres levam uma ligeira vantagem."__Don Juan, in Porta para o Infinito, Carlos Castaneda. Imagine um mundo em que nós mulheres aproveitássemos essa vantagem e a usássemos para chegar ao conhecimento? Para manter o poder nas mãos dos homens, seria preciso separar e dividir as mulheres e impedir de todas as maneiras que tivéssemos acesso a esse caminho. Taí, a explicação para milênios de opressão? Acho que sim. Um grande abraço, Igaci

Anónimo disse...

Sem dúvida que foi isso mesmo que nos foi dificultado. Mas foi brutal essa divisão ao cindir a mulher em si mesma e torná-las em duas rivais em luta permanete pelo macho...dividir mãe e filha é obra do demónio e eles conseguiram...
Se as mulheres percebessem isso, que volta não daria o mundo?

Um abraço

rosa leonor