O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, dezembro 02, 2007

TODAS AS MULHERES...SÃO MEDUSAS

QUANDO ACORDAM PARA SI MESMAS...


1) Lealdade Feminina disse...

Como não fazer essa denúncia Rosa?De que forma mulheres como eu teriam acesso a essas informações, se não fosse vc a fazer o que vc faz? Continue sim amiga... precisamos da sua lucidez e da sua língua afiada... Nenhuma mulher escolhe uma aberração dessa, e nós tbm não podemos escolher ficar mortas a esse tipo de injustiça, não podemos ecolher a omissão, a indiferença... são mulheres como eu no mundo que sofrem e eu te agradeço por fazer a denúncia, me sara um pouco saber que estás aqui e denuncia os abusos do patriarcado... Eu acredito na Lealdade Feminina, pq enquanto houverem mulheres sofrendo absurdos como esse o mundo nunca será harmonioso pra ninguém... Ou há paz para todos ou não haverá descanso que me caiba... Só podemos perdoar tudo isso qdo a injustiça acabar... Tenho compaixão pelas mulheres patriarcais, que defendem seu patriarcado vil, são ignorantes, precisam ainda mais de ajuda... caladas e presas dentro de suas casas, e cúmplices do sistema que as oprime e deprime... Não se cale Rosa, seja a nossa voz... Cada vez mais mulheres virão se juntar a vc, de verdade, tornando-se mulheres autênticas na sua feminilidade ancestral, não por modismos mas com sinceridade d'alma... Eu quero aprender mais e mais com vc sempre...
Dezembro 02, 2007


Eu fui fuçando no seu blog e vi a noticia que a Paula falou, da menina que foi posta na cela com outros homens. Eu estou nervosa com isso, como pode ser um absurdo desse e por outra mulher... só quem não tem sangue nas veias não se revolta com uma ... que nome tem isso? barbaridade... É óbvio que temos de ser leais entre nós primeiro, só assim mudaremos o resto... Se a própria mulher é o carrasco... Estou revoltada... mesmo... já fui e voltei, andei aqui e ali... mas não posso me calar... A mulher tem de ser inteira de novo, tem de ser leal e dar a mão a todas as outras - IGUAIS - pouco importa se uma é a acusada e a outra a acusadora, se uma é a ré e a outra a juiza ou advogada... O que eu posso fazer?... vou gritar lá no meu quintal (no blog mãe-ilegal)... Beijinhos Até já querida...

««««««««««

Juliana, eu falo de coragem e ousar, mas não tive coragem de falar desse caso. Era tão aberrante, tão gritante e tão repugnante que eu não consegui publicar...afinal o Brasil é para nós tão mais perto do que as Arábias sauditas...
EM RESPOSTA...
Pois é Rosa... quando é assim dói mais... quase que chega a doer em mim, eu já estou chorando e ainda nem li a mensagem... me desatina pensar no desespero dela ali fechada numa jaula com os pedradores, sujos fétidos repugnantes... e ser uma pseudo-mulher que faz isso... tão próximo de mim, outra mulher, outra brasileira... entre as milhares de mulheres no mundo que sofrem E NÃO É POR ESCOLHA!!! É pq vivemos num sistema imundo patriarcal nojento... que cega todo mundo, que cala, que silencia a dor... Não se cale, Rosa, eu e as outras vamos fazer eco do seu sussurro e do seu grito... vamos espalhar suas palavras... eu nunca vou estar em paz sabendo que outra mulher como eu está sofrendo absurdos destes... não precisa doer em mim pra eu saber que dói... enfim... eu não posso fazer mais nada que não seja estar aqui e me deixar guiar pelas bacantes do meu sonho... beijo...

1 comentário:

Lealdade Feminina disse...

Pois é Rosa... quando é assim dói mais... quase que chega a doer em mim, eu já estou chorando e ainda nem li a mensagem... me desatina pensar no desespero dela ali fechada numa jaula com os pedradores, sujos fétidos repugnantes... e ser uma pseudo-mulher que faz isso... tão próximo de mim, outra mulher, outra brasileira... entre as milhares de mulheres no mundo que sofrem
E NÃO É POR ESCOLHA!!! É pq vivemos num sistema imundo patriarcal nojento... que cega todo mundo, que cala, que silencia a dor... Não se cale, Rosa, eu e as outras vamos fazer eco do seu sussurro e do seu grito... vamos espalhar suas palavras... eu nunca vou estar em paz sabendo que outra mulher como eu está sofrendo absurdos destes... não precisa doer em mim pra eu saber que dói... enfim... eu não posso fazer mais nada que não seja estar aqui e me deixar guiar pelas bacantes do meu sonho... beijo...