O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, dezembro 31, 2007

uma asa no céu...


Neste Fim de Ano gostaria de vos desejar as boas entradas, mas o meu imperativo é outro e tudo o que vos desejo sinceramente é o acordar da Deusa em cada uma de vós e a Consciência cada vez maior da premência de sermos fiéis a nós mesmas, à nossa essência feminina no Novo Caminho a percorrer.

Deixar para tràs os medos e a inveja a competição e o ego, a vaidade de querer ser melhor ou ter o que quer que seja de inútil para o nosso fim. O objectivo tem de ser firme e a vontade forte. Vai haver cada vez mais simulacros do verdadeiro espírito da Deusa, muitas mulheres a fingirem que querem chegar aos seus poderes, sem entendimento nem união íntima do seu ser... e a competição pode continuar e o ódio umas às outras para defenderem a sua ambição ou os seus credos, sem serem fiéis à Grande Mãe nem terem lealdade com as outras mulheres.

Vamos entrar num ano em que as trevas se acentuarão, mas também a Luz será mais forte e brilhante do que nunca, mas vamos principalmente de ter que ter um verdadeiro discernimento sobre a verdade e a mentira - pois elas vão-se parecer muito à vista desarmada!- e não entrar na luta, mas na paz do nosso coração. Isso não implica que não tenhamos de ser claras sobre o sentido de justiça e verdade a cada momento que passa e agir de acordo com a nossa consciência profunda!

Assim, o caminho só é compreensível na medida que o nosso coração esteja em paz connosco mesmas e seja uma realidade na nossa vida do dia a dia...não é anunciar ou escrever coisas só para entreter o tédio ou porque está na moda falar da deusa...
rlp

2 comentários:

Nana Odara disse...

Realmente Rosa... é dificil separar a verdadeira consciencia da Feminilidade com esses modismos todos das pseudo-mulheres... todas mergulhadas no mais superficial possível...
e a gente se engana fácil, no meu caso pq tenho esse coração bobo que está aberto pra todas... mas agressividade não...

Mas a moda passa, e a VERDADE fica...

Nanã Buruquê que me proteja dessa urucubaca carioca...

Eu nunca gostei de moda nem de modismos... me erra mais essas fashion victims aeh, pq senão fica dificil...

Eu quero paz pra trabalhar...

sai da minha aba menina

Nana Odara disse...

Sua lucidez nessa mensagem é demaaaaaaaais...
vc tem bola de cristal, né...
Fogo...
Queima...