O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, dezembro 27, 2007

A VOZ DA DEUSA...




Chara disse...

Rosa,
Fico muito feliz que tenha compreendido perfeitamente o que quis expressar e também por publicar minhas palavras! Vejo nitidamente que as mulheres só poderão começar a se unir quando em primeiro lugar deixarem de ter como prioridade em suas vidas a adaptação ao sistema e a conquista do “sucesso” através da anulação do feminino em si mesmas! E isso inclui todas as áreas de actuação incluindo a carreira e talvez até principalmente, a tão sonhada conquista do "príncipe encantado"!

As mulheres precisam deixar de colocar a sua energia no lugar errado e direccioná-la para aquilo que realmente possa trazer libertação! Mas como fazer isso se, prá começo de conversa, a maioria sequer suspeita de que NÃO SÃO LIVRES !!!??? Vivem numa espécie de sonambulismo que as impede de tomar qualquer atitude...

Acredito que acordá-las para essa dura realidade seja o papel daquelas que, como nós, tiveram a coragem de olhar a verdade e enfrentá-la, renunciando às ilusórias vantagens que o sistema oferece e entregando-se à Deusa com devoção e total confiança.

Penso também que a lealdade feminina já é uma qualidade inata às mulheres, mas nos fizeram direccioná-la quase que unicamente para a relação com os homens, numa tentativa de nos distrair e desviar nosso foco, para assim colocá-la a serviço do patriarcado. Desta forma conseguiram manter as mulheres desunidas! Mas creio que agora é chegado o momento de mudar tudo isso. Pressinto que, mesmo quem tem fugido da verdade, agora terá de encará-la e nossa união, mais cedo ou mais tarde, será uma realidade.

Obrigada pelo apoio e pelo seu exemplo de dedicação à luz!
Um grande abraço,

Cláudia Botelho

MATER MUNDI in http://vozdadeusa.blogspot.com/

Obrigada Chara por ter começado o seu blog...
Breve seremos uma corrente inquebrantável...seremos cada vez mais a Voz audível da Deusa, a Voz que nos foi roubada. Todas juntas faremos as mulheres cantar a Gaia o seu velho canto para que a Terra inteira ressuscite e se erga de novo na sua Glória e todas nós unidas cantaremos em sua honra de mãos dadas!

3 comentários:

Nana Odara disse...

Rosinha minha linda... não fica zangada comigo não senão eu vou chorar... Beijinhos de baunilha...

Anónimo disse...

Claro que não fico zangada! Apenas como já sabe quero que você não se disperse nem se desvie do caminho da deusa...Quando o seu poder interno se tiver manifestado porque desenvolvido e trabalhado com amor e consciência, as coisas virão por acréscimo...temos é de ter confiança na Deusa Mãe e trabalhar a partir de dentro de nós. Até todo o potencial da mulher estar activo e aí já nada o pode destruir...abraço
rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

então eu fico feliz...estou pintando...ah...que bom... só vim aqui colocar o site da Chara no blog e o nome dela nop +poema que eu tinha esquecido... beijoooooooooooooooos...