O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, janeiro 18, 2008

A amizade no mundo feminino



ABSOLUTAMENTE...


"Ah, as amigas...Por um lado, vemos conexões tão fortes entre mulheres, dividindo todos os segredos, chorando juntas, e tal... Mas, por outro, percebemos com freqüência tanta inveja e jogos de poder por aí...Para entender um pouco da profundidade desses mecanismos, e sobre o que acontece quando não se vive o Feminino em plenitude, convidamos a psicóloga Myrthes Gonzalez, experiente facilitadora de grupos de mulheres, para nos falar sobre a amizade entre elas."

Continue a ler em: http://www.absoluta-online.com.br/

3 comentários:

Lealdade Feminina disse...

E de admiradora seguidora fã... para a amiga... isso é um up grade dos melhores minha querida e sinto-me honrada e lisonjeada... hahahaha... melhor do que isso só o meu inglês macarrônico hj...
Bons ventos que voltam a soprar trazendo energia nova e pura... já não era sem tempo não é mesmo...
Já cá estou...
Bom fim de semana...
com os teus anjinhos todos e a Lilith...

Nana Odara disse...

Não achei o texto no site... depois procuro melhor...

Anónimo disse...

- Um domingo sossegado minha amiga depois de um sábado atribulado. Fui a uma exibição de dança do ventre em lisboa por um grupo de amigas (uma delas minha amiga), mas num ambiente pouco adequado ou sagrado.Mas a energia da dança era poderosa.

Um abraço
rleonor