O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

HOJE...


"E, quando tu te encontras abatido, se é o caso, pede ao teu Eu Superior para mostrar a Rosa do teu coração."
ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA

(...)

"Talvez não vejas a perfeição na resposta dos outros; saberás, contudo, que não és o seu juiz e que lhes dás o espaço de que necessitam, sem te enredares nas situações em que estão envolvidos.
E, se o sofrimento te visitar, não o evites; experimenta-o e honra a tua criatividade por o teres manifestado.
A marca da pessoa verdadeiramente poderosa é a sua habilidade de se compartilhar a si mesma com os outros, permitindo que o amor do ESPÍRITO lhes chegue, sem restrição.Tal como já vimos, o amor não é algo que se "faça", mas sim algo que se permite que seja. O amor é algo que só ocorre quando alguém se permite vivenciar o seu próprio poder."

Mestre Serapis

TEXTO ROUBADO À LUIZA FRAZÃO...

5 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Rosa, passei para desejar Boa Sorte para logo à noite. Para si, para todas/os presentes e tambem os não-presentes, fisica ou integralmente...
Há um tempo para tudo, então que esse seja um bom tempo para o seu começo-continuação...
E que todas/os possamos integrar e beneficiar de uma nova consciencia mais correcta de nós e do nosso lugar no mundo...
Abraço

Anónimo disse...

Obrigada Marian:

Posso hoje dizer que correu lindamente. A energia viva da mulher esteve presente. Um sangue renovado pode fluir...e um renascer da nova mulher.

Podemos ter esperança de qeu a verdadeira mulher acorda...
abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

Obrigada Marian:

Posso hoje dizer que correu lindamente. A energia viva da mulher esteve presente. Um sangue renovado pode fluir...e um renascer da nova mulher.

Podemos ter esperança de qeu a verdadeira mulher acorda...
abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

Obrigada Marian:

Posso hoje dizer que correu lindamente. A energia viva da mulher esteve presente. Um sangue renovado pode fluir...e um renascer da nova mulher.

Podemos ter esperança de qeu a verdadeira mulher acorda...
abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

Que bom; Rosa!
Mesmo separadas, -como o diab... perdão, patriarcado gosta, nunca tive jamais desde que me conheço por gente nesta vida, um milímetro de duvida que a mulher - e homem, caminham inexoravelmente rumo a uma nova consciência que integre liberdade e responsabilidade partilhada em absoluto respeito por toda a manifestação de vida.
É esse o meu Eden, e acredito mais nele do que em qualquer coisa que veja e toque todos os dias...
Mas nem sempre os caminhos serão pacíficos e haverá muitas vítimas inúteis, como acontece neste planeta à longo tempo, não por necessidade mas por imaturidade.
Ainda somos todos umas crianças cósmicas com longo caminho para andar!
Um grande abraço para si e desejos de Absoluto Sucesso.
Que os seus bons sonhos se cumpram.
Marian