O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

A LUIZA COM GRATIDÃO...

Luiza: eu podia só ter escrito que foi maravilhoso ontem estar consigo, todas juntas e que a sua presença é benéfica e autêntica, que o grupo das mulheres reunidas e o círculo que fizémos foi uma corrente de vida e de amor...e de esperança! Sei que podemos e devemos confiar nisso... e devia falar dessas coisas, NA BELEZA DO ENCONTRO E DA ENERGIA POSITIVA, mas a mulher é por acaso o negativo, A OUTRA FACE DA MOEDA, a sombra e eu na minha visão dura ou nua das coisas, não resisto a dizê-lo; eu sei porém que podemos optar a cada segundo entre uma coisa boa e uma coisa má e olhar o copo meio cheio ou meio vazio, mas além de ser mais uma armadilha da nossa dualidade, talvez por isso mesmo tenhamos que ir para além do positivo e do negativo, que só acontece na integração dos dois e então olhar bem mais acima ao nível da consciência, o terceiro olho, o olho singular que é UNO...mas nunca antes de unir os dois lados do Ser...e não antes que a mulher se torne integra.

Como também disse as coisas têm de ser ditas e eu vejo a mentira e a alienação e há que denunciar as nossas tangas e as nossas manhas e disfarces...Acredite que começo por mim...

Olhe, ontem se eu dissesse: sou a rosa e sou bruxa má...em vez de me dizer divina, todas/os responderiam que me amam?

HÁ UM MUNDO DE FARSA ESPIRITUAL E ALIENAÇÃO NO SEIO DE TODA A PROCURA. EXISTEM SEMPRE OS FALSOS MESTRES COMO EXISTEM OS FALSOS DISCÍPULOS E PROFETAS; NA VIDA COMO NA ARTE OU NA ESPIRITUALIDADE, HÁ OS ENGANOSOS E OS TRAIDORES POR TODO O LADO...

LUZ E SOMBRA COABITAM EM NÓS, OS DOIS LADOS DA MOEDA, SEMPRE. CARA OU COROAS, PRETO OU BRANCO... (preciso estar atenta. E colocar-me bem ao centro...)

COMO SEI O QUE É VERDADE? QUEM É VERDADEIRO?
PELO OLHAR MINHA AMIGA, O OLHAR NUNCA NOS ENGANA, COMO DIZIA UM AMIGO...

9 comentários:

Luíza Frazão disse...

Minha Querida Rosa,

Permita-me amar a bruxa que há em si. ..
Ainda não sei muito bem se a "bruxa" é ou não sombra... mas sem Sombra, como saberíamos o que é a Luz?

Anónimo disse...

Ola Rosa

Hoje chegou o momento de dizer que sigo o blog e que me identifico com muitos posts

Para mim é muito mais importante um olhar que muitas cartas ou comentarios, só olhar nos garante que há sentimentos

Mas no virtual a vou seguindo com muita luz

Um abraço
Rosa

Anónimo disse...

The Gnostic creation myth starts with a single source and from it comes two beings: a masculine (Christ) and feminine (Sophia) energy. Sophia eminated a being known as the Demiurge who was a foolish being. He thought himself as the highest form of being and created matter. In the greatest cosmic error he managed to some how capture part of the source in parts of phsyicality called humans.

Sophia came to see what had happened and entered the world. She weeped at what was going on around her. A whole race with a divine spark lived without knowing their true source. The Demiurge found her and sent his followers. They raped, tortured, and imprisoned her. Christ came to free her and return her to their cosmic home. Along the way he taught the humans about their origin and the secrets to escape the control of the Demiurge.

Consider that in each of us a divine spark and our true nature is not of this world. By acknowledging that and allowing it to impact our lives we can escape the control of this world and instead of being slaves become the masters.

For too long I have been letting the world run my life. To know my divine origin is not enough, I have to take that knowledge and use it. The toxins have been built up, but I can clean them out and start with a new freshness.

(I recommend the website www.enemies.com for more on Gnosticism.)

Anónimo disse...

Luiza eu sabia que sim, até porque esta é a imagem de estilo que eu mais gosto e em que me disfarço, pois na verdade sempre me achei demasiado boa...ou pouco assertiva...o equilíbrio dos opostos.
beijinho
rosa leonor

Anónimo disse...

Fico contente por a ter como leitora, mas não sabia que também se chamava Rosa...

abraço
rleonor

Anónimo disse...

Nunca aprofundei o gnosticismo e não sei se é a altura de o fazer. tenho dele apenas algumas referências interessantes, mas de momento não consigo abranger masi informação...obrigada no entanto pelas suas citações. são bastante esclarecedoras.

rl

Anónimo disse...

Querida Bruxinha,

Só para lhe deixar um abraço, com os pés assentes na terra e os braços apontados para o Céu :) e olhos nos olhos,

Dragãodefogo

Anónimo disse...

Deduzo que a resposta era para mim :)
nunca tinha assinado os meus comentarios e só o fiz porque penso que este é um blog verdadeiro

Um abraço

Anónimo disse...

Infiel:

Pois fico mesmo contente que sinta este blogue verdadeiro, é isso que eu quero. Quanto ao assinar, eu não me importo desde que haja uma referência como é o caso do blogue, mas de todo anónimo não me apetece responder, embora às vezes os anónimos sejam os mais identificáveis...
Abraço e boa viagem...
rosa leonor