O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

UMA NOTA À PARTE...

- Não sei por quanto tempo mais continuarei por aqui. As minhas últimas impressões as mais profundas são de que este sistema não tem qualquer capacidade de mobilizar as pessoas senão "quasi quasi "no mau sentido...e ainda que me refutem, SEI QUE O VÃO FAZER (ou não...), na prática não vejo que a Internet seja muito benéfica para ninguém e que apenas aumenta a ilusão de eficiência nos serviços públicos e outros, a ilusão de participação colectiva, as ssinaturas virtuais, acabando APENAS por servir o seu propósito que não é mais do que um meio de controlo das massas, das finanças e DO MUNDO INTEIRO acima de toda a sua utilidade para mim duvidosa...

PARA MIM, NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE UM BOM LIVRO NAS NOSSAS MÃOS!!!
(...Todavia admito que a máquina é útil para quem escreve e como correio MAIS RÁPIDO, com muito lixo também, e pouco mais.)

O maior perigo dos nossos dias é que as pessoas são manipuladas de todas as formas possíveis e imaginárias, e agora de maneira altamente sofisticada porque subliminarmente e acabam por viver apenas uma vida virtual, afastando-se cada vez mais da vida real e da Consciência do seu ser interior, pois esta forma de interacção ficcional melhor do que qualquer outra cria a ilusão de intimidade e de abertura. É tudo mentira. Aqui ninguém quer saber de ninguém, menos ainda do que se passa lá fora nas ruas e no mundo onde as pessoas olham e não se vêem. Onde as pessoas conduzem carros como numa batalha. Onde se matam por nada...
A nossa vida corre um risco brutal de ser anulada. Porque as pessoas vivem CADA DIA MAIS totalmente alienadas, robotizadas, passando o seu tempo ao telefone, ao telemóvel, ao computador, a jogar jogos de simulacros, a ver televisão, telenovelas, a ver cinema, videos de crimes e ponografia , de guerras e NADA É REAL, senão o sangue que corre no chão dos que defendem as suas crenças e se matam entre si.
Todos os dias em todos os canais lá está a bolinha vermelha a avisar que são filmes de terror horror e crime e realmente propagados e que são maquiavélicos, onde a morte a tortura e a violência gratuitas são a constante como se não vivêssemos mais nada na realidade. É sem dúvida isso o que os Governos querem para aterrorizar as pessoas?

FALA-SE DE DE TUDO O QUE É IRREAL, DE PERSONAGENS FICTÍCIAS...

FALA-SE DE PURA FICÇÃO, COMO A POLÍTICA, A ECONOMIA E A RELIGIÃO; FALA-SE DE FUTEBOL, FALA-SE DE DESASTRES, DE CATÁSTROFES E CRIMES, MAS NADA DE ESSENCIAL, NADA DE VERDADE. NADA DE VERDADEIRAMENTE HUMANO. NADA DE BELO...

NADA QUE NOS TIRE DESTE PARADOXO HUMANO CADA VEZ MAIOR, CADA VEZ TUDO MAIS ABSURDO...RLP

Sem comentários: