O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, junho 03, 2008

A Deusa Bastit...e os gatos!

A diferença é esta...às vezes, em vez de só mulheres & deusas...há os gatos...porque os gatos tal como as mulheres, foram maltratados e perseguidos. Eles, por serem fiéis à sua essência amorosa e à Deusa Gata do Amor-Erotismo no Egipto, Bastit, foram igualmente denigridos e queimados nas fogueiras pelos inquisidores.
Por esse motivo os gatos foram anátemas para a Igreja de Roma que os associou às Bruxas e ao diabo... Na verdade esse ódio e medo que os padres do deserto, os homens do vazio de alma, assim como quase todos os homens têm instintivamente dos gatos e das mulheres sensuais, foi difundido pelos religiosos ascéticos e fanáticos logo nos primórdios do catolicismo e é derivado aos gatos terem sido no Antigo Egipto, nos seus templos, cultuados como seres sagrados e serem ainda a companhia predilecta das sacerdotisas do Amor, e curadores eles mesmos pelo seu grande poder magnético.
No Egipto quem tratasse mal ou matasse um gato era condenado...
Os gatos seriam de Sírius...e são antenas entre o céu e a terra tal como as mulheres. Por isso o reino da obscuridade e das trevas tinha de destruir toda e qualquer ligação da terra com o cosmos...e com o universo!

Por todas estas razões, ódio à mulher e negação do instintivo e do natural, a religião católica difundiu o medo dos gatos, nomeadamento do gato preto que as pessoas ignorantes superticiosamente ainda temem - esse medo foi-lhes inculcado desde crianças pelos pais e pela religião e leva-as a maltratarem e a matarem seres indefesos com uma violência brutal. Não raro, vemos gatos atropelados por incúria e raiva dos homens que deriva desse medo inconsciente até...Medo dos gatos pretos que se atravessam no caminho, quando precisamente os gatos pretos dão sorte e não azar e todas as mulheres, sobretudo na menopausa, deviam ter um...
Quanto a mim acho que todas as mulheres que quisessem entender mais profundamente a sua natureza deviam ter um ou mais gatos...pois além de saberem melhor de si mesmas também aprenderiam uma maior independência...
Ninguém melhor do que um gato para nos ensinar a Ser Mulheres...

Deixo aqui o conselho! Busquem um Gato e vejam a diferença nas vossas vidas...

Digo, um gato mesmo não um sapo...

7 comentários:

Lealdade Feminina disse...

PODE SER UM COELHINHO???
HIHIHIHIHI...
BRINCADEIRINHA...

Anónimo disse...

Não!!! Chega de coelhinhos e mulheres infantilizadas de rabinho de coelho a entreter play boys...
Gato sim! porque os gatos são felinos e dão a dimensão do erotismo sagrado...a sensualidade aliada à ternura, ao respeito pela individualidade. Os gatos não se prestam a brincadeiras, são muito sérios.E nunca se vendem...nem por grande peixe...
Não tenho nada contra os coelhos mas os pobrezinhos foram associados à debilidade da mulher e exposição ridícula do seu corpo...
abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

E...acho que os coelhos são associados as mulheres porque só pensam em procriar, estando sempre a curtir sexo??? não é fácil a vida de coelho... pouco elevada sem preconceitos, heim?
rosa leonor

Lealdade Feminina disse...

Tadinho do Floquinho...rs...

Não vou contar nada disso pra ele... senão ele vai pirar...rs...

Ele nem sabe que existe sexo...rs...

Zazyel disse...

Coelhadas e playboys à parte, realmente ser adotado por um gato (porque é assim que acontece na realidade)traz muitas experiências e ensinamentos!
Jamais tive um entendimento tão profundo da Deusa e sua magnífica impressão na Natureza do que quando via minhas gatas gestarem, parirem e educarem suas ninhadas...
Em tempo: descobri nesse fim-de-semana que minha gata (Zara) é na verdade um gato (Calvin)!!! Tal como eu supunha logo que o encontrei, mas tinha sido convencido do contrário pela dona do petshop...

Beijos, rosas & bençãos de Bast!

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Curiosamente parece existir um elo misterioso entre gato e coelho pelo menos na astrologia chinesa onde um dos animais sagrados é o... coelho! Signo tambem assumido com o nome de gato nalgumas interpretaçoes. De resto identifica-se com tal animal pela independencia e percepçao...
Astrologia china: http://pt.wikipedia.org/wiki/Astrologia_chinesa)
Por causa do condicionamento cultural, estamos imbuidos quase sem darmos conta de uma visao distorcida sobre os animais... especialmente os ditos "de abate"... (uma denominaçao já de sí aberrante)
Pela maneira como a maioria dos seres humanos os trata há animais que nunca tem maneira de expressar e manifestar as suas verdadeiras caracteristicas... conheçamos alguns: http://animaisexcepcionais.org/
* * *
Amei as fotinhas todas quando as vi ... mas esse gatinho minimo aninhado na (?) mae foi uma das que me deliciou! :D
Para nao falar desses 4 lindos de expressoes tao diferentes e 2 caudas lá atrás em forma de coraçao! essa foto ja correu mundo, merecidamente.
Abraço

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Em tempo: podemos se quisermos ajudar um pouco a aumentar a consciencia alheia sobre o respeito devido aos outros animais com que compartilhamos o mundo:
http://www.animaisexcepcionais.org/index.php?option=content&task=view&id=29

Se se interessa pelo tema, voce tambem vai gostar de ler "O Que é a Senciência Animal e Porque Importa" na coluna do lado esq. de
http://www.animaisexcepcionais.org