O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, agosto 29, 2008

Normose: a Patologia da normalidade...

A Normose é um novo conceito que define a patologia da "normalidade" como único padrão de referência para a existência dita normal e comum do ser humano e que se caracteriza pela dissociação do ser da sua realidade interior e espiritualidade, dado como "escravo" do consumo e das ideias na moda.
O Normótico é o banal ser comum que vive só para as aparências e o dinheiro, grosso modo, e está completamente alienado de Si mesmo vivendo sem qualquer consciência do seu ser profundo e da sua realidade interior!

Leia o excerto em baixo e ficará muito melhor esclarecida/o...

5 comentários:

Anónimo disse...

Constato que andróginos espirituais são CHICO BUARQUE e ROBERTO CARLOS.
Nunca é demais, penso eu, realçar que ANDRÓGINO ESPIRITUAL não tem nada a ver com BISSEXUAL.

É curioso notar que os dois mencionados nunca se fantasiaram de mulher no palco.

Anónimo disse...

Tenho encontrado textos excelentes nesse seu canto. Gosto de vir aqui.

Anónimo disse...

sEM DÚVIDA pAULO, A ANDROGINIA À PARTIDA NÃO TEM NADa a ver com a bissexualidade, mas com a integração do feminino e do masculino, com a síntese dos dois em um, segundo a alquimia.
Mas as pessoas que sintam em si essa polaridade e sem consciência da sua dimensão ontológica, tanto no caso do homem como da mulher, passam por crises de identidade sexual e podem "ser" à partida bissexuais...aliás eu penso que a homossexualidade é também um pouco isso. As pessoas quando privadas de uma consciência do seu ser e da sua totalidade latente, julgam que a sua natureza é a sexual pois são dominadas pelos instintos mais básicos sem se elevarem ao sentido da alma...

um abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Mário, tenho muito prazer na sua visita e que se sinta identificado com o espírito de mulheres & deusas...quer dizer que o seu lado feminino faz progressos...e caminha para a sua totalidade...não leve a mal eu dizer isto, mas uma pessoa só é completa quando integra os seus dois lados e como isto vinha na sequência da resposta ao Paulo...

um abraço

rosa leonor

Unknown disse...

esse conceito de normose esta muito ruim, normose nao sao habitos apenas ligados ao consumo e moda, é muito mais profundo e complexo, por favor nao deixem que pessoas pensem isso da normose, um conceito tao bem elaborado. favor mudar, obrigado!