O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, agosto 09, 2008

A UMA ALMA IRMÃ

NADA SE PASSOU?

“Nada” aconteceu ontem de visível, nada se revelou aos meus olhos, nada de espacial nem de concreto para os meus sentidos, para a minha mente e o meu intelecto…
Nada aconteceu ontem 8-8-8… Nem sequer nada parecido com o que senti em 88…
No entanto não nego nada…não nego a possibilidade do que quer que seja que se tenha manifestado e tornado super-realidade a um qualquer outro nível, imperceptível, que ainda não atinjo…Porque creio firmemente na Conspiração das Estrelas e dos Anjos…
Já não vejo fantasmas nem inimigos no Espaço, nem na Terra…
Ainda que a minha incapacidade para “visualizar” seja mínima ou quase nula, sinto e sei da Presença Angélica sempre doce e inefável…por todo o lado!


Creio na Grande Solenidade dos Guias e Arcanjos.

Sei a Majestade e Humildade, indissociáveis, das Entidades que regem as Energias sublimes, de lugares onde não há dualidade, onde não há bem nem mal …
A dualidade é o imperativo da manifestação na matéria e algures em alguns mundos paralelos…No entanto, a Visão interior ou do Espírito -um ponto interno ou canal de percepção inequívoco que liga a nossa percepção a um nível de Consciência superior - quer lhe chamemos um estado de equanimidade, um estado de fusão ou de ascensão, é por essa visão interior, de totalidade do nosso ser que, creio, tocando a essência divina em nós a tocamos inteligivelmente (pelo coração?) onde quer que ela se encontre activa ou se manifeste.
Estamos todos ligados por fios invisíveis, redes ou malhas energéticas inconcebíveis para a nossa mente e intelecto. Ainda não sabemos nada de concreto, nem nunca se calhar o sabermos porque estes olhos não vêem o invisível…
Não há um só fio ligado por azar na engenharia do cosmos…não há um só momento ou caso fora da Lei Universal, não há um só encontro ou desencontro de almas ao acaso, que não seja exacto e preciso, nenhum abandono que seja injusto, nenhuma morte inútil, nem a de uma criança ou uma ave…

“Não há um só cabelo da tua cabeça que caia que EU não saiba “…

Agora, não te zangues mais…não discutas com os anjos, nem com os visionários mesmo que te pareçam errados…Não ergas a tua espada em vão, não lutes com os teus fantasmas…
Acalma o teu SER, sossega o teu coração porque a tua alma, Essa, sabe tudo…
Fica em paz no teu coração…
Acredita, o Papão já não vem…ele já não tem força, acabou o seu poder de trevas e destruição e mal…Tira-o de vez da tua mente e da tua memória. Solta o teu coração e deixa-o rir, rir como nunca riste na tua vida enquanto o medo te dominou.
Liberta-te pois desse medo atávico e entranhado e vive em Paz…

Agora é o tempo da Mãe. Ela vem, toma-te nos seus braços e embala-te…
Dorme no seu colo, dorme no seu regaço e concentra o teu ser no Seu Santo Nome que tu respiras desde que ela te deu vida pelo ventre da tua mãe…
Ela não voltará a abandonar-te e tu vais amá-la agora com todas as tuas forças e não resistir-lhe…
Ela é a Mãe Divina e rompeu definitivamente o Véu que nos separava…
Ela desceu do Céu para a Terra para te proteger e amar.
Acredita no Seu Amor, na Paz do Senhor, porque Ela está contigo agora e para toda a eternidade!
Esta é a Mensagem…


rlp

21 comentários:

MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...

Digo isto tudo aqui porque considero você aberta, não anula os outros com o CRACHÁ.

MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É verdade Moloi eu sei o que origina a sua revolta e as suas questões. Elas são legítimas e pertinentes, mas dependem do lugar em que você se coloca dentro de si e o que escolhe para ver. Eu também as tenho e falo por experiência da alternância de estados de alma ora de entrega e de revolta ora de submissão e de resistência. Os dois mundos coexistem, não precisamos de mundos paralelos...mas o livre arbítrio em parte é ilusão,e só serve para escolhermos de que lado ficamos ou de que lado olhamos. Se não houver ninguém a asssaltar bancos damos por garantida a felicidade do dinheiro...como se não houver guerra julgamos que a paz é o consumo ou a diversão...senão houver fome julgamos que temos direito a tudo...etc. As doenças e a morte são os choques extremos para o acordar...Há tanta coisa que aparentmente não se justifica no entanto somos nós que as criamos...
Detesto as teorias e o conhecimento que se baseia em utopias e idealizações. Mas tenho a Experiêncai também de que há qualidade e verdade em tudo e que ao deitar a água suja do banho não dvemos deitar fora também o bebé...

Anónimo disse...

Sou como sabe preventivamente céptica. E só quando o meu coração se abre e sinto a verdade das coisas que ressoam em mim adiro ou estou de acordo até que as deixe de sentir. tudo tem de fazer ressonância no meu coração.

O André e a Helena - não conheço nenhum pesoalmente- são pesoas como nós que estão a tentar dizer o que sentem ou acreditam e todos nós às vezes não sabemos destinguir o sonho da realidade e podemos inventar infernos e paraísos, o que seja meu amigo.
Eu compreendo o que sente e nada tenho que lhe impor ou negar sobre o que sente e diz. acredito na sua experiência, mas sei que cada um de nós escolhe o que quer ver e com que olhos quer ver. Há um premie português que esteve em Angola na guerra e foi para lá logo a seguir a ter recebido o conhecimento e ele diz que nunca sentiu tanta paz nem tanto amor no seu coração pois foi a meditação que o ajudou a ver tudo com outros olhos e são sempre os nossos olhos que fazerm o nosso mundo porque tudo é simultaneamente verdade e mentira. O mundo é Maia, ilusão e sempre será palco de contrários enquanto não atingirmos um plano qualquer de consciência suprema sempre a nível individual... ou então como diz o Mestre só temos mesmo que olhar para dentro e dar o exemplo...de amor, paz e compreensão...e você sabe que isto não é teoria...

Um grande e terno abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Ontem inadvertidamente dei por mim a ver a abertura dos jogos olímpicos e vi o a encenação magnífica e deslumbrante do que terá sido o Grande Império do sol a memória ilustrativa do que foi ou é a riqueza incomensurável da história e sabedoria chinesa...
Será que ela ainda coexiste com o lavagem comunista do verdadeiro espírito de grandeza da alma humana a que se expressa na arte e na cor na poesia e na dança e na arte marcial...assim como na guerra, na tortura e na morte e na opressão dos povos? O que são os direitos humanos???
O que são os humanos? Tão grande e capazes e tão miseravelmente pequenos e traiçoeiros, assassinos e macabros, como maravilhosos e angélicos tal com as mulheres podem ser santas e putas ser magnificas e vulgares...descerem ao mais vil e baixo, que raça é esta, quem somos nós Ó Moloi???

MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MOLOI LORASAI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Meu caro Moloi...a gente nunca mais saia daqui e eu não me importava nada de continuar a falar consigo- perdemos a oportunidade ao vivo- mas calcule que eu até tenho alguma dificuldade em responder aos comentários. Quase sempre o faço por cortesia ou amizade...de resto tudo o resto meu amigo compreendo tudo o que diz e sinceramente não há nada que não perceba em si em nós nesta luta dual dos conceitos e busca de integridade moral intelectual ou espiritual o que lhe quiser chamar, mas a minha experiência ninguém ma catalogou nem aceito do Mestre que descatalogue o que eu sinto e entendo. É o meu caminho e mesmo que o aceite como Mestre vivo e verdadeiro e até único na minha vida sou eu que classifico as minhas experências...eu senti o que disse meu amigo como você sentiu o que sentiu quando viu os seus conhecidos extraterrestes...eu nunca os vi ou ouvi nem nunca canlizei...mas acredito em algumas pessoas que o fazem porque a sua vivêncai ressoa verdadeira, mesma considerando que canalizam o seu eu supeirior ou acedem a memórias pessoas universais. Quanto aos seres de pleiades ou de sírius e orion nada sei...Admito que possam existir, apenas que possam ser verdade de algum modo como admito que o amazónias existe e eu nunca vi...como admito tantas coisas que não sei.

Eu não disse que salvação é maya...e tudo o que cremos é maya sim senhor...mas enquanto estivermos neste corpo temos de lidar com o relativo e pouco ou nada que sabemos...e cá vamos andando uns cegos outros mancos outros surdos...o elefante é muito grande e nós só tocamos uma parte. Não vale a pena discutir as crenças nem as experiêncais uns dos outros. sejamos cada um honeste e mais simples se podermos...eu quero acreditar na mâ que me embala no meu coração. Quando sinto calo tudo e nada mais importa.

- A criatividade é inspiração é canalização ou mediunidade? A poesia vem de onde? certamente do seu coração...e quando é assim, há paz e aceitação de cada um, como cada um é...

rl

Anónimo disse...

Faço terapias energéticas, cura angélica e também não levo dinheiro...e os meus livros, os que estão na minha mão também não os vendo. Vou dando-os...porque é dando que se recebe, mas o mundo ainda não é dos que dão, mas dos que roubam e exploram...
Os santos sempre deram o exemplo...os iniciados e os ilumidados sempre abdicaram de tudo, porque seria?

Não, nunca mais acabariamos esta conversa...
Vamos depor as palavras...no altar da vida e esperar a resposta do universo...dentro do nossso coração!!!
rl

MOLOI LORASAI disse...

FICA O DITO PELO NÃO DITO!

Anónimo disse...

Is She virgin,or mother, or lover?
Is She ancient as time itself, or young as spring?
Is She human, or animal or vegetative?
Is She the earth, or is She the sky?


:) Viva Rosa!

Cristina

Nana Odara disse...

E eu perdi essa...
Aaaaaaaaaaahhhh...

Anónimo disse...

o dito pelo dito não é nada...não é paz nem rendição...e nada se apaga no éter...pensamentos e palavras ficam registados. Ganhamos quando entregamos e pacificamos o coração sem luta nem ofensas, humildemente...

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Cristina que saudades do seu sorriso virtual...o poema é seu ou copiado? inspirado ou canalizado? É lindo e obrigada por ter aparecido. Eu nunca mais fui a Lisboa...mas você vai ter de aparecer um dia eu depois digo-lhe qual é...

Não desapareça outra vez...
um abraço
rosa leonor

Anónimo disse...

Perdeu esta, mas ganhará outra qualquer...

Há ensinar-me como é que se apaga os comentários...talvez me seja útil algum dia...é verdade que eu não tenho paciência para os comentários e prefiro publicá-los...aqui não corrijo nada...e as gaffes são muitas.

bom domingo!

abraço

rosa leonor

Anónimo disse...

Não tem como apagar os comentários... pelo menos eu não sei... só a própria pessoa que escreve pode apagar, mas se for postado como anônimo aí não tem jeito...
Peraí, vou consultar a Marian... minha acessosra aspone...
Nana