O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 01, 2008

AS ESTRATATÉGIAS POLÍTICAS


COMO OS HOMENS SE SERVEM DAS MULHERES NA POLÍTICA
E AS TRATAM EM CASA…


No editorial de hoje do Diário de Notícias destaca-se o título:

Violência doméstica merece mais atenção

(….)

"Mas as razões que dizem respeito à violência doméstica são uma questão de civilização. Não podemos permitir que o massacre (das mulheres) continue, e temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para acabar com esta situação.


E…


A governadora do Alasca, Sarah Palin, (CONSERVADORA E CONTRA O ABORTO, ADVENTISTA E RETRÓGADA… FOI ELEITA*) Por causa de uma escolha de candidatos a "vice" feita como se fosse num catálogo de compras, a desconhecida governadora republicana foi seleccionada para ser candidata a "vice" de McCain.

(…)Palin foi escolhida sob o mote "Precisamos de uma mulher!" e não pelo seu valor - embora ninguém lho retire, também ninguém a colocou à cabeça na lista de nomeáveis. E, no limite, deve a sua escolha a Hillary Clinton - foi o pensamento que era uma cartada de vitória recolher as suas votantes orfãs que presidiu à escolha de uma mulher. Se esta mulher, que está nos antípodas do pensamento de Hillary, recolher parte dos seus votos, então as mulheres darão razão a todo o pensamento misógino que está por detrás desta escolha. Porque, em Palin, McCain encontrou solução para dois dilemas, arranjou uma mulher e ela é tão conservadora que cobre a sua direita um pouco desreguardada.

Todas estas elaboradas estratégias não chegam para nos esconder o longo caminho que ainda falta percorrer até à igualdade real entre homens e mulheres.”
«««««

A VERDADE DAS MULHERES:

Como todas nós sabemos não se trata de uma questão de igualdade entre homens e mulheres mas sim uma questão de RESPEITO...que é aquilo que falta nos homens em relação às mulheres, seja em casa, seja no trabalho, seja na política!

Ora se os homens não se respeitam na igualdade uns aos outros também não iriam respeitar a mulher se ela fosse igual a eles. A questão fulcral é que a mulher NÃO É IGUAL AO HOMEM! e, não sendo igual, faz precisamente toda diferença e essa diferença está justamente em a mulher ter aquilo que falta ao homem...

Honestidade, respeito pelo próximo, sentido de
justiça e tudo o mais que representam os grandes valores da humanidade e que os homens apresentam sempre como Mulheres, nas suas estátuas e altares: seja a Compaixão, seja a Liberdade, a República, a Democracia, a Justiça, o Amor...
Mas o drama...é que a Mulher estando dividida em si não é essa mulher ainda e tem ela mesma um longo caminho a percorrer para o SER . E só quando a MUlher for Inteira, não mais olhada como a santa ou a devassa, reunindo esses dois lados de si mesma, então podemos ter a certeza de que os Estados e os Países, a Terra e o Mundo possam progredir em Paz e igualdade de direitos!
* o que está em itálico é meu...

Sem comentários: