O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, outubro 30, 2008

QUEM FEZ DAS MULHERES SÍMBOLOS SEXUAIS ??

Prostituta Trascendental...
*
"Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?
*
As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver". Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?
*
Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados... As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto ospênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura.
Os machos estão com medo das"mulheres-liquidificador".
O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!),
é a prostituta transcendental, a mulher-robô,a "Valentina", a"Barbarela", a máquina de-prazer sem alma.
(...)
A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar"as mulheres. Ilusão à toa. A "libertação da mulher"numa sociedade escravista como a nossa deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro." - Arnaldo Jabor Jornalista e escritor (28/07/2006)

6 comentários:

Anónimo disse...

Melhor remédio pra tudo isso memo é desligar TV. Cê ainda vê TV?!!! Essa dimensão já era...

Anónimo disse...

Tem toda a razão...não vejo muito, mas dou uma vista de olhos em jornais e blogues ou mesmo bocados de noticiários...
mas o melhor é não ver mesmo porque o horror da ficção deste mundo é cada vez maior.

rosa leonor

Nana Odara disse...

Eu fiquei procurando o comentário no meu blog...
ai que tontinha que eu sou...

Claro que eu não concordo em tudo com o autor(nem sei se é mesmo um texto do autor, a Marian passou essa dúvida... enfim...

Mas é um exemplo de como eles tão de saco cheio... da mulher que eles inventaram, sim... mas poxa vida, a mulher tem de sair desse lugar, tem de fazer o esforço e sair... por ela mesma...

se naõ, ai ai ai, daqui a pouco vai ter mulher "convertendo" pra "deusa" só pra agradar o homem que tá de saco cheio dela assim...

Hum? hã... num entendi direito o que escrevi...

Não, acho que com essa chuva melhor não comentar nada...rs...

Anónimo disse...

Olha televisão só é bom desligada, não dá mais para assistir não é só essas popozudas do funk e nada mais!
Parabéns pelo blog amiga(posso te chamar assim?)é raro ver alguma mulher opinar sobre seu universo e questioná-lo. Quando falo as poucas amigas que tenho, digo-lhes, a responsabilidade de mudar esse quadro da atualidade não cabe apenas ao homem.
Vou indicar esse endereço para elas darem uma lida. Entretanto acho difícil, elas opinarem não sei se concordaram comigo,mas,há por parte das mulheres e dos homens conformismo total com todo o lixo cultural televiso.
Muitas pessoas vendem a sua alma por um prazer imediatista e ilusório é lamentável,porém real, preferem o silico e o plástico do que alguém que tenha algo a lhes ensinar!

Anónimo disse...

Olha televisão só é bom desligada, não dá mais para assistir não é só essas popozudas do funk e nada mais!
Parabéns pelo blog amiga(posso te chamar assim?)é raro ver alguma mulher opinar sobre seu universo e questioná-lo. Quando falo as poucas amigas que tenho, digo-lhes, a responsabilidade de mudar esse quadro da atualidade não cabe apenas ao homem.
Vou indicar esse endereço para elas darem uma lida. Entretanto acho difícil, elas opinarem não sei se concordaram comigo,mas,há por parte das mulheres e dos homens conformismo total com todo o lixo cultural televiso.
Muitas pessoas vendem a sua alma por um prazer imediatista e ilusório é lamentável,porém real, preferem o silico e o plástico do que alguém que tenha algo a lhes ensinar!

Anónimo disse...

Nelson!

Meu amigo: fico feliz por você se sentir em sintonia e contente por encontrar um Blogue de mulheres conscientes.É um trabalho difícil... Oxalá as suas amigas entendam e venham...espero que você as ajude também...

volte sempre!

Um abraço grande

rosa leonor