O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

terça-feira, outubro 21, 2008

UM HOMEM ESPECIAL


Amigo de Hipacia disse...

Triste, muito triste o sítio da mulher especial, tenho reflectido muito sobre a actuação da mulher. Em busca de uma visão mais dialéctica. Minhas dúvidas são: se exigir uma postura mais dura menos flexível das mulheres não é reproduzir um valor machista? Esperar que uma mulher se preocupe mais em ser uma pessoa interessante, leia bons livros, tenha uma visão ampla do universo ao invés de usar seu tempo em função da beleza de seu corpo é reproduzir valores machistas? Tenho trabalhado nessas questões. Mas não tenho duvida de que sítios que colocam homens bonitos e se perguntam se homens pensam sao tao prejudiciais quanto os sítios equivalentes masculinos.sítios como esses "mulherespecial' sao um des-serviço para a evolução espiritual da Humanidade. Muito me pergunto o que posso enquanto homem, fazer para melhorar a situação de todos. Não me culpo pela sociedade machista, sei o quanto luto pelas igualdades. Mas aquele sitio me fez pensar um pouco. Igualdade não é a liberdade das mulheres fazerem as mesmas idiotices que os homens.·

Rosa, queria elogiar seu trabalho mas precisava desabafar. Em breve retorno e falaremos sobre seu magnífico sítio…


Meu amigo: lutemos pela reciprocidade e pelo respeito mútuo...

A igualdade é as mulheres terem os mesmo direitos de, como diz, fazer as mesmas asneiras que os homens... muitas pensam assim...como vimos.
Não creio, como me pergunta, se exigirmos da mulher mais consciência estejamos a reproduzir um valor machista...

Deixemos de ser instrumentos ou objectos de prazer uns dos outros...

Sejamos apenas SERES HUMANOS numa escala acima da média...
Sejamos alma e coração e não só corpo ou sexo...

Sem comentários: