O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quarta-feira, dezembro 03, 2008

A LEI DA PARIDADE


Foi aprovada a Lei da Paridade. Vão ser precisas 20 mil mulheres nos Partidos para as próximas eleições…Isso poderia querer dizer que a mulher iria ter mais chances de intervir COMO MULHER, mas a política e as edeologias estão feitas de maneira a anular os valores do verdadeiro feminino…

Assim, serão mais 20 mil mulheres a exercer um cargo masculino dentro do sistema do patriarcado, dentro das suas leis e dos seus princípios…portanto é útil que mais 20 mil mulheres se alienem delas mesmas pela causa dos homens, das suas lutas e das suas guerras…porque se houver alguma mulher verdadeiramente feminina e que ouse ter voz própria será logo esmagada, ridicularizada, desacreditada.
Será que as mulheres não vêem a ratoeira que lhes é colocada mesmo à frente do nariz?

O Sistema é machista e falocrático de raíz...nada mudou desde a revolução francesa...e os direitos do Homem não foram nem são os mesmos direitos da Mulher...

Enquanto as mulheres lutarem por cargos masculinos elas manterão o mundo sob a égide do masculino e isso convém ao patriarcado. Aliás, não podendo controlar a libertação das mulheres a longo prazo a melhor coisa a fazer era confundi-las com os homens e elas ficam muito honradas de traírem a sua essência que desconhecem…Alienar as mulheres de uma qualidade intrínseca e ameaçadora para os homens, afastá-las do seu poder interior é o que mais convém e por isso ao afastá-las da sua natureza própria, os homens continuam a mantê-las prisioneiras do sistema falocrático, de violência e de guerra…
Eles os Estados e Governos sabem o que querem ao eleger mulheres…é uma maneira ardilosa de manter as mulheres no controlo, dando-lhes a ilusão de igualdade…sim eles preferem que as mulheres sejam iguais a eles a serem o que são:
Diferentes em toda a linha...
rlp

2 comentários:

renato gomes pereira disse...

essa lei só prova a incompetência das (felizmente só algumas) mulheres...

SER HUMANO que se preve rejeita as cotas...

essa paridade é ficticia pois a maioria das mulheres é contra o divórcio e o aborto...mas essas nenhum partido as quer...

Não me repugna nada uma lista só com freiras católicas... Ou terá que haver paridade para as mulheres não católicas?


fascistas encapotadas...As cotas são apanágio do fascismo italiano...que nasceu contra o campesinato tedesco...

Anónimo disse...

cONCORDO CONSIGO EM PARTE...porque não se trata de incomppetência mas de falta de preparação, desinformação, manipulação da mulher desde que nasce atribuindo-lhe um papel e um pecado...isso pesa quer queira quer não na cabeça das mulheres tanto como na dos homens...pense nisso, vá um bocadinho mais longe dentro de si mesmo!

um abraço
rosa leonor