O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, maio 18, 2009

A MANIFESTAÇÃO DO ARQUÉTIPO DA DEUSA

“Sintam no âmago das suas identidades,
a nutrição, a dádiva e o mistério da Mãe.
Haverá um retorno e um despertar da Deusa Mãe.”*

- A DEUSA MÃE É TODAS AS DEUSAS E UMA SÓ DEUSA DESDE O PRINCÍPIO DOS TEMPOS. A DEUSA É A FONTE POR DETRÁS DE TODAS AS COISAS...
AS APARIÇÕES DA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, COMO OUTRAS EM TODO O MUNDO, CORRESPONDEM SEM DÚVIDA, DE UMA FORMA OU DE OUTRA A UMA MANIFESTAÇÃO QUE DÁ EXPRESSÃO VISÍVEL E SIMBÓLICA À FORÇA CRESCENTE DO ARQUÉTIPO DA DEUSA-MÃE QUE FOI HÁ MILÉNIOS RELEGADO PELA HISTÓRIA DOS HOMENS PARA SEGUNDO PLANO E ESTÁ ADORMECIDO AO NÍVEL DO INCONSCIENTE COLECTIVO, DENTRO DE TODA A HUMANIDADE.

ELE SURGE DE NOVO NO PRINCÍPIO DO SÉCULO XX COMO RESPOSTA ENERGÉTICA AOS APELOS DAS PESSOAS E DAS POPULAÇÕES ASSOLADAS PELAS GUERRAS. ESSE APELO VEM PRINCIPALMENTE DA PARTE DAS MULHERES, SEMPRE AS MAIS CASTIGADAS PELA VIOLÊNCIA DOS HOMENS. ELAS RESPONDEM POR SUA VEZ AO APELO DA DEUSA MÃE PELA NECESSIDADE INERENTE E PREMENTE DO PRINCÍPIO FEMININO NA TERRA, E SEGUEM FIÉIS DENTRO E FORA DE SI OS PASSOS DA GRANDE DEUSA COM FERVOR. A VOZ AMORDAÇADA DAS ANTIGAS SACERDOTISAS ECLODE...NO ENTANTO, ESSA FORÇA INATA EM CADA MULHER NA MANIFESTAÇÃO DO FEMININO SAGRADO E DA MÃE QUE É A EXPRESSÃO DA MULHER NA TERRA, É DESDE LOGO E MAIS UMA VEZ USURPADO PELA IGREJA DE ROMA E EXPLORADO PELOS BISPOS PADRES E POLÍTICOS EM DETRIMENTO DA MULHER VERDADEIRA QUE ESTÁ A ACORDAR.

MAS AINDA ASSIM, MESMO QUE OCULTA E RECALCADA DENTRO DE CADA MULHER A Deusa é uma consciência que permite todas as coisas. É a fonte que mantém toda a união, a cola da criação. Este é um conceito difícil de ser absorvido por algumas pessoas. É difícil para as mulheres conceber uma energia poderosa, que corre através do seu próprio sangue, em semelhança com elas mesmas. É chocante para os homens pensar que, talvez, uma vibração feminina possa ser a fonte que está por detrás de todas as coisas.”*

"É verdade que o Criador Primordial é uma vibração feminina. A Fonte, como a conhecemos, é uma vibração feminina. Os consortes deste princípio feminino, a vibração masculina, competindo pelo amor da Deusa, começaram a se fragmentar num mau uso da energia, há milhões de anos. Vocês constituem uma parte fragmentada desse mau uso de energia.”*
“Houve um declínio e uma queda da Deusa por razões muito importantes."(...) Mas agora é o tempo da Deusa voltar...
Que venha A Antiga e Deusa Soberana, que se manifeste, sim! Que o mundo inteiro Lhe seja consagrado, mas que sejam as mulheres as suas representantes e sacerdotisas em festa livre e pagã, vestidas de branco e enfeitadas de flores e risos de esperança, cheias de compaixão e amor no coração porque a Deusa sempre foi a festa e vida e não apenas a morte como os padres pregam..."A energia da Deusa sempre reconheceu o direito da fertilidade. A energia dela não é como no mundo ocidental; para ela, o sexo não era vergonhoso. A Deusa amava o sexo, que é obviamente, a herança natural dos humanos.”*
(...)
"A Deusa é muito generosa. Ela permaneceu por detrás da cena nessa batalha do patriarcado, porque sabe que é a força criativa em todas as coisas e que todas as coisas precisarão finalmente de reencontrá-la.”*
***Rosa leonor pedro com várias citações de TERRA - CHAVES PLEIADIANAS PARA A BILBLIOTECA VIVA de BÁRBARA MARCINIAK
REPUBLICANDO...

4 comentários:

NEANDERTHAL disse...

barbara marciniak é no mínimo praticante de certa magia negra.

Ninnan disse...

Não existe magia branca ou magia negra é como uma faca de pão depende de quem usa,eu posso usala pra cortar pão ou esfaquear alguem,e a faca que culpa tem nisso,nenhuma afinal ela so não foi usada para seu verdadeiro proposito

NEANDERTHAL PERPLEXO disse...

eu, que venho por bem, digo a Ninnan: concordo, o problema é quem usa de disfarce.

Anónimo disse...

obrigada por dialogarem...este é um espaço aberto e não dogmático...

um abraço

rleonor