O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, outubro 10, 2009

DENUNCIAR A MÁFIA MÉDICA


A Máfia Médica

Ghislaine Lanctôt (Ghis), a médica canadense que praticou a flebologia (tratamento de varizes nas pernas) durante vinte e cinco anos, considera que foi no contato com os seus pacientes que questões fundamentais relacionadas à saúde e ao exercício da medicina foram se colocando à sua consciência. Assim, em vez de se render à vida confortável e aos privilégios que o exercício da profissão lhe proporcionavam, esta médica investigou minuciosamente o seu meio profissional e a atitude da ordem estabelecida em relação à saúde e à doença de seus cidadãos. Em 1995, como consequência desta investigação, publicou "The Medical Mafia" ("A Máfia Médica), um livro polêmico que revela como os governos, as organizações internacionais, os laboratórios e as entidades financeiras em geral manipulam os sistemas ligados à saúde. O livro causou tal polêmica que a médica foi julgada pela "Medical Board", considerada "culpada" e a sua carteira profissional retirada de forma definitiva. Teve, além disso, de pagar todas as despesas do processo. O livro foi reeditado em 2002, com grande sucesso. Nesta série de seis vídeos, conferência de setembro de 2004.


Parte 1 de 6

http://dotsub.com/view/79e35113-979e-43df-aa93-e06fb4764b79

*

Sem comentários: