O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 12, 2011

MULHERES & DEUSAS GRUPO...

NO FACEBOOK

QUAL A DINÂMICA IDEAL?

Verifico uma decrescente participação das amigas de Mulheres & Deusas...assim como o número da lista que continua a descer diáriamente, o que me prova esse desinteresse...Isso porém eu acho natural e se pudesse reduziria eu o seu número até ficarem apenas as que estão verdadeiramente interessadas...
Seja qual for o motivo desta desertificação entendo perfeitamente, menos o ser eu o impeditivo de participarem...Isso é que me preocupa...Embora saiba que há sempre reacções inesperadas...atitudes incompreensveis...para com a minha pessoa e aquilo que eu escrevo...Registo apenas isto...mas não tenho a mania da perseguição, nem sou paranóica. O que me preocupa é se sentirem desmotivadas pela minha posição reguladora ou demasiado assertiva...sim, isso já me custa, não é a minha intenção "controlar" ninguém, mas enfim, não sei fazer de maneira diferente e compreendo os equívocos que se geram - as lutas e as querelas, as antipatias ainda - e o difícil que é manter um FOCO...às vezes nem seu sei bem como fazê-lo.

Havia a ideia de criar outro grupo associado a este para podermos discutir outros assuntos, mas por doença ou razões de vida privada, as voluntárias em questão, deixaram de poder participar.
Quanto a mim, verifico que se eu não estiver activa, neste campo que é o da consciência do Ser Mulher em si, e trata-se da aposta da minha vida de todos os dias (aqui ou onde quer que eu esteja), este grupo passaria a ser apenas o palco de anúncios das várias actividades e terapias como tantos outros. Não que não receba de bom grado o anúncio de actividades das Mulheres que em tantas áreas contribuem para a Consciência do Feminino Sagrado. Não! Sejam Bem- Vindas todas...pois todas trabalhamos para a mesma causa!
Aqui porém o mais importante é a Palavra da Mulher, essencialmente da Mulher...e da Deusa em cada mulher! Da mulher Xamã, da poetisa, da curadora, da terapeuta, da parteira, da dançarina, da visionária...da mãe, da amante e da irmã...
Acrescentem à lista o que acharem que são...
rlp

NOTA A MARGEM:

Tenho de admitir que a interacção do facebook em relação ao grupo Mulheres & Deusas me tem ultimamente motivado mais do que escrever no blog e que por isso tenho publicado menos aqui. A razão óbvia é que lá a interacção é maior e mais imediata...mas lá como aqui os picos de interesse também oscilam e ora fica muito animado o grupo ora cai de repente. Ninguém é constante, mas atribuo isso ao facto de haver mais susceptibilidade na manifestação de ideias diferentes, no concreto...aqui estou sempre "salvaguardada", quase ninguém comenta e eu às vezes também não respondo aos comentários. Aliás eu não sei quantas pessoas me seguem com regularidade, nem sei quem são...também aqui as amigas de antes foram substituidas umas por outras...e eu perdi a conta e quase não sei quem me lê...ou sei quem são, mas se puderem digam algo ou escrevam...
rlp

Sem comentários: