O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sábado, janeiro 14, 2012

A ALMA E O CORPO...



O LADO FEMININO DO HOMEM... 

 - O princípio Feminino, e o lado feminino do homem tem de ser activado, mas a questão é que se a mulher ela própria esta desactivada da sua essência feminina, como vai o homem integrar o seu feminino se não tem espelho na mãe nem na amante? A questão pois aqui, o nosso trabalho específico, é fazer acordar na mulher antes de mais, essa consciência do seu feminino sagrado, essa parte da natureza Mãe e da sua própria natureza intrínseca da qual foi secularmente alienada, a parte que lhe foi usurpada e negada desde menina, para poder então haver a integração dos opostos...sem isso não há integração nem complementaridade entre homem-mulher porque a mulher está desfocada diria ou amputada da sua natureza essencial, aquela parte que a torna a mediadora das forças cósmico telúricas que une céu e terra, o baixo e o cimo, homem e mulher...Da mesma maneira que ficou às expensas da mulher a gestação do ser humano no seu ventre...também é ela a iniciadora do homem e isso foi deturpado, tendo sido invertidos os termos do casamento alquímico...É evidente que o homem tem a sua componente feminina como a mulher tem a sua componente masculina que Jung definiu como anima no homem e animus na mulher e com o que eu não concordo. Eles são respectivamente anima a mulher e animus o homem, mas na ligação (casamento) alquímica (no interior) há a revelação ou o despertar dos seus opostos dentro e fora...isto grosso modo, é o que eu penso. Não nego nem nunca neguei o feminino nem a Deusa no homem...mas o processo inverteu-se e a mulher foi desligada da sua natureza essencial, a sua verdadeira natureza feminina. A mulher que conhecemos não é a mulher verdadeira. É uma mulher fragmentada, dividida e sem identidade...TEMOS ALGORA EM MÃOS O TRABALHO DESSE INTEGRAÇÃO NA MULHER. Em cada uma de nós...depois o homem e o seu feminino, é com ele...descobrí-lo e abrir-se à Mulher e a Deusa.


QUANTO AO SER HOMEM E MULHER...

MAIS DO QUE O CORPO, A ALMA E O ESPÍRITO NOS "DEFINEM"... 
 

Os corpos não são definidos nem rigorosamente machos ou femeas...nunca foram...convencionou-se isso por a maioria dos seres humanos serem mais ou menos machos e fêmeas à partida...mas são formatados pela educação e leis e regras e os valores sociais e religiosos da época, mas a Deusa (e deus) e o feminino essencial são uma realidade  a partir de uma essência comum aos dois sexos ou a 2º sexo ou aos três sexos...mas é somente a partir de dentro, AO NÍVEL DA ALMA e a partir do útero na mulher e ovários (a mulher yin é quem tem ovários e utero) que se define o feminino ontológico e não o aparententemente "feminino" de acordo com os padrões do patriarcado. A mesma coisa para o princípio masculino, o yang, encarnar as qualidade do masculino a que correspondem os testículos e o pénis.
Os Princípios Feminino e Masculino são a Ordem do Tao...
Mas há seres andróginos...e seres hermafroditas...e há a mais variada espécie de seres dentro da tipologia humana, a nível físico e psíquico...mas não caracterizados exteriormente onde só cabem o macho e a fêmea e agora as categorias classificadas pelo manuais modernos, e as imagens do documentário apresentado apenas contrariam a convencional e tradicional ideia de homem e mulher...
Naturalmente haverá muitos  tipos de seres, e cada um devia ser livre, de SER COMO SENTE e é no seu íntimo...sem recorrer a operações e transformações de acordo com padrões, porque apenas vão em busca da imagem e do esteriotipo do que se convenciona ser homem ou mulher...
Porque não há nada de novo debaixo do céu...nada de novo ao cimo da Terra. Os egipcios antigos conheciam 4 polaridades sexuais - macho fêmea, bissexual, e neutro, e 8 modos sexuais etc...e 64 sexualidades de acordo com o ADN...*
 
(*Ler L' Ancien secret de la Fleur de Vie - Drunvalo Melchizedeke)
 
RLP

Sem comentários: