O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

sexta-feira, abril 06, 2012

EASTRE, a deusa da Fertilidade e da Primavera.

 A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA...


DEUSA EASTRE
O aspecto da Mãe Divina que habita a Páscoa
Como quase todas as datas festivas no calendário cristão, a Páscoa que passou a ser uma celebração santa no século II, assenta num festival pagão através do qual os antigos Saxões festejavam EASTRE, a deusa da Fertilidade e da Primavera.
Os missionários cristãos encontraram as celebrações pagãs das tribos do norte e, lentamente e de forma tácita foram justapondo às mesmas as cristãs, neste caso a Ressurreição de Cri...
sto.
Inicialmente, a Páscoa celebrava-se em diferentes dias da semana, incluindo sexta, sábado e domingo. A partir do ano de 325, o Concílio de Niceia, sob o Imperador Constantino, decretou que a Páscoa passaria a ser celebrada no primeiro Domingo depois da primeira lua cheia ou depois do equinócio.

Seja como fôr e independentemente das crenças de cada um, este é um período energéticamente poderoso, por todas as celebrações que lhe estão associadas. Que todos consigamos, a nosso modo, sentir e viver esse poder! - Mariana Inverno


A RAINHA DOS CÉUS

Uma coisa interessante que  Hislop refere é que tudo aponta para que o  nome de Páscoa / Eostre e  todos os outros estão  relacionados com a deusa babilónica Ishtar, a deusa grega Astarte, e a Astarote, deusa fenícia - realmente sendo ou correspondendo a uma só Deusa e a mesma divindade feminina antiga e cujos ritos são todos  associados  à sexualidade e à  fertilidade.

O que significa em si o termo Páscoa? Não é um nome cristão. Ele tem origem em Caldeia desde há muitos séculos.  Páscoa é nada mais do que Astarte, um dos nome de  Beltis, a rainha dos céus, cujo nome, tal  como foi encontrado por Layard em monumentos assírios, corresponde a Istar ....

.Essa é a história da Páscoa. As festas populares no período da sua celebração e que se mantêm são ainda as mesmas e vem confirmar o testemunho da história quanto ao seu carácter e origem babilónico. Os pãezinhos quentes que se comem na Sexta-Feira Santa, e os ovos tingidos de Páscoa do Domingo de Páscoa, figuravam nos ritos caldeus exactamente como eles se fazem agora….

IN GOOGLE

Sem comentários: