O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 03, 2012

O SIGNIFICADO DA LUA CHEIA DE 31 de agosto


 


LUA CHEIA NO GRAU 8 DO EIXO PEIXES/VIRGEM ....

A VERTIGEM DA SENSIBILIDADE...



É a essência da energia deste ciclo lunar...

Contactarmos com todo o campo de vulnerabilidade versus sensibilidade.... Num plano evolutivo este é o grande momento de fazermos UMA GRANDE ESCOLHA mesmo... e que vai requer uma consciência brutal no centro da única verdade que temos em comum.... o campo da responsabilidade do nosso crescimento emocional...
Mas o campo de resistência a seguirmos a vontade da Alma, também vai ser equiparadamente poderoso... pois reparem, sintam, se existe toda a exposição ao campo emocional de uma forma incontrolável e se usarmos essa sensibilidade para ficarmos presos aos nossos medos, iremos querer usar todo o controle e manipulação... todos os campos de fuga possiveis e imaginários para não nos rendermos... mas se por outro lado nos entregarmos à verdade da responsabilidade de que a nossa densidade emocional é a criadora de tudo o que nos oferece tristeza e frustração, então saberemos render em Paz e uma profundo reencontro connosco ... é um encontro muito intimo... requer silêncio interno... tocar o mais subtil de cada emoção e banhá-la com a verdade da nossa libertação... requer uma escolha inteiramente nova, liberta de qualquer sombra de vitimização ou complexo de mártir....

Aquilo que nos está a ser devolvido é o útero cósmico da auto fecundação de uma nova Identidade....
Vejam esta imagem....
Uma criança renascendo dentro de Vós, sendo fecundada pelas águas da renovação do corpo emocional... despir qualquer controle de medo... só assim será possível tornar essas águas límpidas....

Ciclo lunar de pura purificação, onde a mente só conseguirá ser uma ferramenta de criação, se estivermos centrados no mais intimo de nós, observando e compreendo o nosso sentir... sem meias verdades....
Chegou o momento da vulnerabilidade ao limite.... a velha identidade tem que se entregar , deixar todas as vestes da dor , da manipulação , da vitimização , do julgamento, da passividade morta , entregá-las ao pantano e partir para um novo CAMINHO....
Chegou ao limite a indecisão...
Onde vos levou?...
Que conquistaram?...
Vale a pena ficar aí?...
Podem ficar... quietos sem nada fazer. mas também serão responsáveis por o que vos for devolvido, por vossa escolha....
Confusão será o grande labirinto.
Sabedoria será a escolha de recolher dentro de cada emoção e buscar a verdade da criação da mesma...
O que em mim e nas minhas escolhas, me faz sentir isto....
Deixem o que outros devem fazer para processo deles....

Esqueçam toda essa projecção de limitação e frustração criado por vós, na crença do condicionamento...
Entreguem-se... rendam-se à verdade absoluta e Universal....
Vocês podem mudar tudo em Vós e na vossa vida. e nunca usarão o vosso poder na sua essência, enquanto acreditarem que para isso o mundo lá fora teria que mudar...
A cada um caberá as suas escolhas...
Centrem-se nas VOSSAS...
Mergulhem nas novas águas. E fecundem-se ...

Um profundo Abraço em comunhão e fecundação da nova identidade...
Ruth Fairfield

Sem comentários: