O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

quinta-feira, novembro 01, 2012

SAMAIN




Os celtas e os druidas respeitavam e evocavam em consciência o espírito da vida e da morte como os dois lados da existência humana, nascimento, morte e renascimento e viam a vida como um continuum e que,  nesta noite privilegiada, se ligavam sem transição, ao outro lado do véu…
O que para os católicos se tornou pagão e herege era o verdadeiro sagrado antes.  Uma noite fora do tempo e do espaço em que os espíritos dos vivos e dos mortos comunicavam sem barreiras...
O sentido  da Vida era tão respeitado como o sentido da Morte  e Sagrada era a Terra e a Natureza, tanto como o amor e o sexo eram consagrados, assim a mulher, druida, sacerdotisa ou feiticeira, mediadora das forças cósmico ou telúricas que evocava a Deusa Mãe  e os seus mistérios.
E tudo isso a religião católica  perverteu e converteu aos seus    dogmas baseados no medo e no pecado… afastando e distanciando as pessoas, nomeadamente as mulheres, quer da sua essência primordial quer do  acesso a outras dimensões…
E de facto quem diabolizou a mulher, a sua mediunidade e as forças ctónicas com os seus aspectos sombrios  foi o cristianismo depois de Cristo…não Cristo que se rodeou de mulheres…

rlp


E nos nossos dias assistimos a essa palhaçada típica americana de alienação e ficção burlesca…abóboras pintadas e dentes podres da bruxas horrendas de preto…de vassoura na mão, a varrer os ares…que pena mesmo elas não varrerem esses espíritos beatos católicos que destruiram tudo o que era natural e são…

As abóboras ocas e recortadas, outro ícone do Halloween, são tipicamente norte-americanas.

“Uma lenda celta dizia que um espírito que não conseguia ir nem ao céu nem ao inferno usou uma lanterna para guiar-se. Os irlandeses, ao imigrar aos Estados Unidos, conheceram as abóboras e perceberam que, ocas, elas também funcionavam bem como lanternas e continuaram assim a tradição”, diz Santino.

Sem comentários: