O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, julho 15, 2013

AS RELAÇÕES ENTRE MULHERES SÃO UM CAMPO MINADO DE BOMBAS


O que as feministas esqueceram...
 
O ÓDIO E A INVEJA ENTRE MULHERES...

Este é um GRANDE PERIGO AINDA PRESENTE NAS MULHERES e neste meios, virtuais e de comunicação de grupos, á imagem do que se passa entre amigas comuns na vida real por causa dos homens, ...fingir ser amiga e trair...continuamente, mesmo sem se dar conta, também acontece muito mais vezes do que nos damos por isso a nossa volta.
Já me zanguei com algumas mulheres (sobretudo no mundo virtual) que me tinham "rejeitado" por se sentirem atingidas pelo que eu digo de verdade sobre tudo isto...ou se revoltaram comigo por  dizer coisas que não é suposto, de acordo com os conceitos e a prática superficial das relações, do politicamente correcto etc. ... e depois,  mesmo que voltem como "amigas", isto em grupos ou nas redes sociais, por exemplo, continuaram a fazer o mesmo, a trair e a apunhalar nas costas...sempre que puderem.

Há inveja e perfídia entre as mulheres. É a ferida mais antiga do mundo e o hábito mais velho entre si. Tanto ou mais velha do que a tal profissão que lhe impuseram à força de as vender os homens há milénios...
Lutar contra isso não é fácil.
Mulheres de hoje, nós temos de ter isso em conta para poder evoluir a partir dessa consciência e aos poucos ir trabalhando para limpar esse campo minado...sim, a amizade entre as mulheres é um campo minado em que estão sempre a rebentar estilhaços de bombas que nos ferem de morte...ou mutilam o corpo e a alma...
Para evoluir e nos libertarmos, primeiro, temos de limpar o Campo de Batalha...para depois começar a plantar sementes de amor mas nunca antes ou sem limpar o campo primeiro...
Este campo de batalha semeado de bombas corresponde ao mundo da divisão da mulher em duas, a santa e a puta, criação do  Homem e da sua religião...e das suas sociedade patriarcais que colocaram a mulher contra a outra mulher, a filha contra a mãe etc.


rosaleonorpedro

Sem comentários: