O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

domingo, junho 15, 2014

Pertenço às Eras, embriago-me nas Estrelas Lunares.



«Não te posso contar o que sei. Pertenço a um tempo sem memória. Vivo de acasos. Vivo um dia apenas, porque amanhã serei diferente. Todos os dias a minha pele morre um pouco mais. Pertenço às Eras, embriago-me nas Estrelas Lunares. Sou maior que eu mesma. Não te posso contar o que sei, entendes-me? É difícil contar sobre o meu mundo. Pertenço ao reino de Escorpião; ao reino de Júpiter; ao reino de Vénus; ao reino de Úrano.... tenho tantos reinos que, é-me difícil ser apenas uma coisa, senão Eu Mesma, desde Ontem. Se me vires toda vestida de Negro, é porque não te é permitido mais penetrar no meu Reino. Se me vires toda vestida de Branco, também não é permitido que me penetres. Eu sou Eu Mesma. Sou um Ônfalo. Sou um Oximoro. Sou uma complexa Afrodite. Tenho-a exaltada e domiciliaria; Carnal, Mental, Emocional e Espiritual.»


NãoSouEuéaOutra in Cadernos Escorpiónicos

Sem comentários: