O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 07, 2015

O NU DA MULHER...


DAR A CARA OU CORPO AO MANIFESTO...
(ou dar pérolas a porcos...?)

Não, não julgo nem condeno as mulheres que usam a sua liberdade de se exibirem ou mostrarem a nu...as que dão a cara e as que dão o corpo ao manifesto...mas lamento a sua ingenuidade porque vivem num mundo de predadores (homens e mulheres) que as desprezam por isso e as caluniarão de uma maneira ou outra, embora hajam sempre "os cultos", bajuladores e oportunistas que lhes darão grande mérito ...
Não as considero livres nem corajosas nem uteis a nenhuma outra mulher - como a nudez sendo um sinal de emancipação ou liberdade - porque o que o inconsciente colectivo e a cabeça pequenina de cada homem o que pensa é: "grande puta"...e as mulheres ou não se importam com isso, convencidas de que são fortes ou imunes, ou não tem a mínima noção do que está por detrás dessa exposição ou são estúpidas pois que na realidade isso será sempre uma "oferta" ao macho predador...por mais que elas pensem que não e se debatam em fraseologias e teorias e praxis políticas em defesa da "igualdade" - essa igualdade - que só podia ser baseada no RESPEITO E NO AMOR - e que nunca existiu como tal... 
As palavras e as "paixões"...leva-os o vento...

E como diz, perante este facto,  um homem jovem e lúcido: "sou o 1º ser humano revestido biologicamente a yang a comentar e concordo: o homem primário não perdoa, na 1ª hipótese que surgir os seus neurónios vão-lhe relembrar este registo na dita revista e utilizá-lo como argumento para defender a sua teoria que abate a presa: o ser humano mulher." G.

Para mim, de forma mais banal, digo que o mais que elas fazem é dar pérolas a porcos (havendo sempre alguns que se rebolarão no charco deliciados à espera de que caiam algumas migalhas no seu curral...)

E com isto, está claro, só arranjo inimigos/as...além de dizerem (?) que sou velha e feia e bruxa...que não gosto de homens, ou que tenho é inveja das belas e jovens mulheres...Mas a minha visão é clara e implacável: estas mulheres "modernas" lutam e competem entre si (como em todos os tempos da sua rivalidade a mais arcaica) para se mostrarem as melhores diante das rivais e dos compradores ou leitores de revistas e partidinhos, tal como as escravas antigamente se expunham no mercado...A diferença é que elas pretendem e pensam que os homens "mudaram" (ah ah ah sim, riso de bruxa!)  e que elas são iguais a eles e têm os mesmos direitos etc., mas eles não mudaram nada senhoras e senhores - apenas as leis e as teorias...blá blá blá...O homem é o mesmo ser instintivo e básico de sempre que pensa com duas cabeças...e nunca sabe qual é a certa... 
(Ai as "cotas" e as cotas...)

A realidade é esta: Todos os dias são mortas mulheres pelos maridos e amantes...todos os dias e em todo o mundo...aqui e ali...ontem e já hoje, AGORA MESMO uma mulher está a ser maltratada e assassinada algures...se essas mulheres inteligentes dirigentes de partido e lideres ou deputadas etc. quisessem fazer alguma coisa pelas mulheres poderiam bem fazê-lo de outras maneiras, mas a vaidade mata as mulheres, mesmo as mais inteligentes...
  
ENXERGUEM-SE: "A mulher que não precisa de validação externa é a pessoa mais temida do planeta" - Mohadesa Najumi


Rosa Leonor Pedro

Sem comentários: