O SORRISO DE PANDORA

“Jamais reconheci e nem reconhecerei a autoridade de nenhuma pretensa divindade, de alguma autoridade robotizada, demoníaca ou evolutiva que me afronte com alguma acusação de pecadora, herege, traidora ou o que seja. Não há um só, dentre todos os viventes, a quem eu considere mais do que a mim mesma. Contudo nada existe em mim que me permita sentir-me melhor do que qualquer outro vivente. Respeito todos, mas a ninguém me submeto. Rendo-me à beleza de um simples torrão de terra, à de uma gotícula de água, à de uma flor, à de um sorriso de qualquer face, mas não me rendo a qualquer autoridade instituída pela estupidez evolutiva da hora. Enfim, nada imponho sobre os ombros alheios, mas nada permito que me seja imposto de bom grado Libertei-me do peso desses conceitos equivocados e assumi-me como agente do processo de me dignificar a mim mesma, como também a vida que me é dispensada. Procuro homenageá-la com as minhas posturas e atitudes e nada mais almejo. É tudo o que posso dizer aqueles a quem considero meus filhos e filhas da Terra. “ In O SORRISO DE PANDORA, Jan Val Ellam

segunda-feira, setembro 21, 2015

OS BONS E OS MAUS DA FITA...


OS AMORES E OS ÓDIOS...

Acho imensa piada o ódio aos "racistas", os discursos inflamados de moral  dos não racistas, dos bem intencionados e solidários...nesta querela dos refugiados - e como eles ofendem e agridem toda a gente que não é como eles na defesa do seu amor "ao próximo"...e da sua solidariedade!
Ironia, este amor "ao próximo" de quem vem de longe - transforma-se num ódio visceral a quem não pensa como eles...e vive perto...
 
Ah, tão bonzinhos que eles são...


DE UMA VEZ POR TODAS!

"Com tantas centenas de milhares de portugueses desempregados e dois milhões e meio de pobres que vegetam no mais torpe abandono, famílias inteiras expulsas das suas casas por mandado judicial, milhares de doentes crónicos que já não aviam as receitas pois a prioridade do pão é vital, a "sociedade civil" encavalita-se para dar este triste espectáculo de autismo. Ora bolas." - Miguel Castelo Branco

Mesmo que eu concorde que é muito meritorio o voluntariado e a solidariedade humana, o que aqui está em causa é antes do mais uma realidade que está a ser branqueaaaaada por todos em geral - é que no meio desses refugiados há uma invasão islamica que estamos a querer fingir que não é...
O numero diminuto ou raro de mulheres e crianças e a agressividade desses homens face ao ocidente e às mulheres...mesmo que não sejam fundamentalistas é uma realidade. AS mulheres são de facto as mais atingidas..mas não percebo porque queremos ignorar este perigo real e o que já está a acontecer há muitos anos com as comunidades islamicas por toda a Europa - não esmurrou a sua mulher o nosso chefe solidário da comunidade muçulmana em Portugal...pois que seja feita a vossa vontade.

Eu limito-me a alertar o que acho grave...e que esta onda ingenua e infantil (não lhe chamo saloia, mas é), é parte da loucura e alienação colectiva e enfim, a gente acorda quando acorda...nada a fazer. E como se diz, o que tem de ser tem muita força - deve ser um desígnio de Alá...
E...desculpem, eu também queria um mundo melhor, mas digam-me lá onde é que ele está?

rlp

Sem comentários: